Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2019

Novidade!

Jovens que cumprem medida socioeducativa veem no Enem chance de mudar

Imagem
Mais de 46 mil pessoas farão exame terça e quarta em todo o país.


Por Agência Brasil 


Em todo o Brasil, 46.163 internos em centros de atendimento socioeducativo farão, nesta semana, o Exame Nacional do Ensino Médio para adultos que cumprem penas privativas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Enem PPL).
Em São Paulo, sonhando mudar de vida e alcançar o ensino superior, 336 adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Casa vão fazer as provas do Enem PPL, terça e quarta-feira próximas (10 e 11).
“O Enem é uma porta a mais para eles [internos] chegarem ao ensino superior”, afirma a vice-presidente da Fundação Casa, Ana Paula Bandeira Lins.
Vitória*, de 17 anos, interna da Fundação Casa Chiquinha Gonzaga, vai prestar o Enem PPL pela primeira vez. “É uma grande oportunidade para mim”, afirmou Vitória, que pretende se formar em medicina veterinária, embora goste também de música e literatura.
“O Enem [PPL] pode me ajudar a conseguir boa parte da nota [que é necessária p…

Vídeo - Centopeia de parque se solta e deixa feridos no Paraná

Imagem
O acidente poderia ter sido pior, não fosse a ação de um frequentador que conseguiu desligar a parte da frente do brinquedo, que seguia o trajeto.


Por Beto Ribeiro Repórter
Uma centopeia de um parque de diversões se soltou e deixou feridos em Paranaguá, Litoral do Paraná, na noite deste sábado (7). Pelo menos três pessoas foram encaminhadas ao hospital: duas crianças e um adulto. Detalhe é que o acidente poderia ter sido pior, não fosse a ação de um frequentador que conseguiu desligar a parte da frente do brinquedo, que seguia o trajeto enquanto o funcionário socorria quem estava na de trás, que travou após se soltar. 

O Parque de Diversões está instalado em anexo à Festa do Caranguejo, que acontece na cidade litorânea. Uma testemunha da acidente disse que, após arrebentar o brinquedo, o funcionário foi ver a parte parada, enquanto a outra continuou a se movimentar. “Um frequentador pulou a cerca e parou o brinquedo. Graças a Deus que ele pensou rápido e fez isso, porque poderia ser alg…

Brasil tem 2ª maior concentração de renda do mundo, diz relatório da ONU

Imagem
Os 1% mais ricos concentram 28,3% da renda total do país, conforme ranking sobre o desenvolvimento humano. Brasil perde apenas para o Catar em desigualdade de renda, onde 1% mais ricos concentram 29% da renda.

Comunidades da Vila Andrade contrastam com o luxo de mansões do Panamby, na Zona Sul de SP — Foto: Celso Tavares/G1
Por G1

A concentração da renda no Brasil continua sendo uma das mais altas do mundo, conforme o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado nesta segunda-feira (9). O Brasil está em segundo lugar em má distribuição de renda entre sua população, atrás apenas do Catar, quando analisados os 1% mais ricos.

No Brasil, os 1% mais ricos concentram 28,3% da renda total do país (no Catar essa proporção é de 29%). Ou seja, quase um terço da renda está nas mãos dos mais ricos. Já os 10% mais ricos no Brasil concentram 41,9% da renda total.

Em terceiro lugar está o Chile, com 23,7% de concentração da renda total nas mãos da parcela 1%…

Cinco jovens morrem em acidente no Rio de Janeiro

Imagem
'Estava todo mundo bêbado', diz sobrevivente. Todos tinham entre 20 e 24 anos.

Carro em que jovens estavam ficou destruído — Foto: Reprodução/TV Globo

Por G1 Rio
Um carro de passeio com oito jovens bateu em um muro na Zona Norte do Rio no fim da madrugada deste domingo (8). Cinco morreram na hora.
O acidente foi por volta das 6h na Saída 2 da Linha Amarela. O carro vinha de uma festa na Barra da Tijuca e seguiria para o Méier, mas acabou colidindo na Rua Ramiro Magalhães.
Os outros três passageiros saíram feridos e foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e receberam alta ainda pela manhã.
As vítimas Mortos
Alex, de 20 anos, o motorista;Guilherme Moreira, de 20 anos;Italo Ribeiro, de 21 anos;Juan Carlos, de 24 anos;Taisa Castro, de 21 anos.

Feridos
Douglas Silva, de 21 anos;Juliana Oliveira, de 25 anos;Tamires Carneiro, de 20 anos.

'Estava todo mundo bêbado'
Tamires conta que ela, o namorado, o irmão dele e amigos foram a uma festa no Espaço Hall, antigo Barra Music…

Sul-africana é coroada Miss Universo 2019 e fala contra o racismo

Imagem
Zozibini Tunzi venceu 88 candidatas em Atlanta, nos EUA; brasileira Julia Horta esteve entre as 20 mais bonitas, mas não foi à rodada final.

Sul-africana é coroada Miss Universo
Por G1


A sul-africana Zozibini Tunzi venceu neste domingo o Miss Universo 2019, em evento realizado em Atlanta, nos Estados Unidos, com 88 candidatas. Ao receber a coroa, fez declarações contra o preconceito, o racismo e o machismo.
É uma honra absoluta representar, como negra e africana, a inclusão e a diversidade”.
O segundo lugar ficou com Madison Anderson, de Porto Rico, e o terceiro foi para a mexicana Sofía Aragón.
Tunzi é a terceira sul-africana a levar o título, após as vitórias de Demi-Leigh Nel-Peters (2017) e Margaret Gardiner (1978). Ela também é a primeira negra a vencer o concurso desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, ganhou no Brasil.
Tunzi falou sobre as dificuldades de as mulheres negras de se verem bonitas. “A sociedade foi programada durante muito tempo para não ver a beleza de maneira negra.…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais