Novidade!

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal orienta como habilitar Carteira de Trabalho Digital



O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal informa que a Carteira de Trabalho desde setembro de 2019 está sendo emitida de forma digital. O decreto vem pela portaria nº 1.065 de 23 de setembro de 2019 pela Secretaria Especial de Previdência de Trabalho do Ministério da Economia.



De acordo com a nova regra, a versão eletrônica passa a substituir a Carteira de Trabalho e Previdência Social em papel, documento obrigatório para qualquer pessoa física que venha a prestar algum serviço no mercado de trabalho.



A carteira de trabalho digital será alimentada pelos dados do eSocial, plataforma que consolida todas as obrigações trabalhistas em um único lugar. Aos empregadores que já são obrigados a utilizar o eSocial, basta continuar a enviar os dados de todos os trabalhadores para a plataforma. As informações que compõem a carteira física serão disponibilizadas automaticamente aos colaboradores.



Com a carteira de trabalho digital, os procedimentos de anotação deixam de existir, já que não há um sistema específico a ser alimentado pelo empregador. Como tudo é lançado no eSocial, os processos ficam menos burocráticos, pois a partir de agora não é mais preciso atualizar a CTPS (Carteira de Trabalho e previdência social).

Vale lembrar que órgãos públicos, como Prefeituras, Câmaras de Vereadores, conselhos profissionais, agências reguladoras e Organizações internacionais além de outras instituições extraterritoriais não estão ainda obrigados a esta integração digital.

A Carteira de Trabalho Digital terá como identificação única o número de inscrição do trabalhador no CPF e para a habilitação é necessária a criação de uma conta de acesso por meio da página eletrônica: acesso.gov.br. É possível também habilitar a Carteira de Trabalho digital através do aplicativo para dispositivo móveis.

Com isso, o PAT não estará mais emitindo CTPFs, só em caso de empresas ainda que não trabalham com o eSocial.

Para mais informações entrar em contato com o PAT pelo (19) 3866-4109 ou na Rua Álvaro Ribeiro, nº 300 no Centro.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Ministério da Agricultura proíbe venda de 9 marcas de azeite de oliva

Força Tática prende traficante de drogas com apoio da ROCAM durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais