Novidade!

Professores da Rede Municipal de ensino de Engenheiro Coelho prometem entrar em greve a partir de segunda-feira (10)



As manifestações nas redes sociais e mensagens em grupos de WhatsApp tomaram conta dos murais virtuais nesta quinta-feira (6), no município de Engenheiro Coelho e região.



Tudo isso, logo após os vereadores da cidade terem se reunido em uma sessão extraordinária, realizada na Câmara Municipal por volta das 17h30min, quando aprovaram o reajuste de apenas 7%, proposto pelo executivo, dos 42% exigidos pela categoria.



Segundo fomos informados via WhatsApp, por alguns professores, desde 2015 o piso salarial está defasado, chegando em 2020, 42% abaixo do piso nacional.



Apenas três vereadores defenderam a reivindicação dos professores e votaram contra o projeto que institui apenas 7% de aumento, foram eles: Sidney Barbosa Meris (Neyzinho da Saúde), Salvador Figueiredo (Salvador do Bar) e José Carlos Barbosa (Pastor Zé Carlos).

Os vereadores Domingo franco (Guinho), Walter Aparecido ( Cabeça), Kenji Mello, José Cardoso (Zé tomada), Mário Aparecido Barbosa (Marião Telão), Milton Rogério (Rogério Caxeta), Ronaldo Luiz (Baiano do Posto), foram contra os anseios da categoria e votaram pela aprovação do projeto que causou diversas manifestações, inclusive durante a sessão. Assista vídeo abaixo:



Uma mensagem que circula nas redes informa que já na próxima segunda-feira (10), os professores entrarão em greve, veja mensagem:

ATENÇÃO, ATENÇÃO!

Nós, profissionais da educação do município de Engenheiro Coelho, avisamos que, a partir desta segunda-feira (10/02/2020), entraremos em greve por TEMPO INDETERMINADO. Lutamos pelo reajuste do nosso piso salarial, não reajustado desde 2015.

Você, responsável por algum aluno que estuda nessas instituições, está convidado a participar da nossa reunião que acontecerá no BARRACÃO DA FEIRA, às 7h da segunda-feira. Venha entender o que está acontecendo com os professores/monitores/educadores dessa criança.











  

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

PM prende 2 homens em Conchal com tijolo de crack e espingarda no porta-malas do carro

CARNAVAL - COMUNICADO DO CONSELHO TUTELAR DE CONCHAL

Tribunal rejeita contas de 2016 do ex-prefeito Valdeci A. Lourenço e processo é encaminhado para Câmara Municipal de Conchal

Prefeitura recapeia trechos de mais três ruas de Conchal

Prefeitura de Conchal assina ordem de serviço para instalação de 04 reservatórios de água

ARTESP divulga vagas de empregos do Programa de Concessões Rodoviárias

Procon-SP alerta para não atender ligações de seu próprio número

Viroses Pós Carnaval - Especialista Alerta Sobre as Viroses que Podem ser contraídas no Carnaval

Prefeitura Municipal busca voluntários para o Programa de Apadrinhamento Afetivo em Araras, SP

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal orienta como habilitar Carteira de Trabalho Digital

Todas as Publicações

Mostrar mais