Novidade!

Professores da Rede Municipal de ensino de Engenheiro Coelho prometem entrar em greve a partir de segunda-feira (10)



As manifestações nas redes sociais e mensagens em grupos de WhatsApp tomaram conta dos murais virtuais nesta quinta-feira (6), no município de Engenheiro Coelho e região.



Tudo isso, logo após os vereadores da cidade terem se reunido em uma sessão extraordinária, realizada na Câmara Municipal por volta das 17h30min, quando aprovaram o reajuste de apenas 7%, proposto pelo executivo, dos 42% exigidos pela categoria.



Segundo fomos informados via WhatsApp, por alguns professores, desde 2015 o piso salarial está defasado, chegando em 2020, 42% abaixo do piso nacional.



Apenas três vereadores defenderam a reivindicação dos professores e votaram contra o projeto que institui apenas 7% de aumento, foram eles: Sidney Barbosa Meris (Neyzinho da Saúde), Salvador Figueiredo (Salvador do Bar) e José Carlos Barbosa (Pastor Zé Carlos).

Os vereadores Domingo franco (Guinho), Walter Aparecido ( Cabeça), Kenji Mello, José Cardoso (Zé tomada), Mário Aparecido Barbosa (Marião Telão), Milton Rogério (Rogério Caxeta), Ronaldo Luiz (Baiano do Posto), foram contra os anseios da categoria e votaram pela aprovação do projeto que causou diversas manifestações, inclusive durante a sessão. Assista vídeo abaixo:



Uma mensagem que circula nas redes informa que já na próxima segunda-feira (10), os professores entrarão em greve, veja mensagem:

ATENÇÃO, ATENÇÃO!

Nós, profissionais da educação do município de Engenheiro Coelho, avisamos que, a partir desta segunda-feira (10/02/2020), entraremos em greve por TEMPO INDETERMINADO. Lutamos pelo reajuste do nosso piso salarial, não reajustado desde 2015.

Você, responsável por algum aluno que estuda nessas instituições, está convidado a participar da nossa reunião que acontecerá no BARRACÃO DA FEIRA, às 7h da segunda-feira. Venha entender o que está acontecendo com os professores/monitores/educadores dessa criança.











  

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Carretinha se solta de carro e provoca grave acidente na Rodovia Wilson Finardi (SP-191) Araras/Conchal

Mulher é presa com drogas escondidas no fogão em Conchal

Instalação da Orion Fabricação de Estofados, do Grupo Umaflex vai gerar 250 empregos em Pernambuco

Como calcular os votos para eleição de vereador 2020

Homem compra coroa de flores para ex-mulher antes de tentar matá-la

Carreta tomba no retorno da alça de acesso da Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Viagem intermunicipal Conchal/São Paulo e Conchal/ Cosmópolis recebem novos horários. Confira...

Doria assina contrato para 46 milhões de doses da vacina chinesa e diz que médicos serão vacinados neste ano

Bandidos mantêm vitima refém por três horas em roubo à residência no Santa Luzia em Conchal

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Todas as Publicações

Mostrar mais