Novidade!

Tradicional “Bloco das piranhas” desfila nesta terça-feira em Conchal

Imagens do bloco (2017)


Graças a iniciativa popular, Conchal é uma das poucas cidades da nossa região que ainda consegue manter o carnaval de rua, resistindo às mudanças de um país em crise financeira, política e cultural.



O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam umas nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade.

Imagens do bloco (2017)
Este sentido de liberdade permanece até os dias de hoje. No entanto, o samba foi substituído por música eletrônica e, as tradicionais marchinhas de carnaval foram substituídas pelo funk.



Mesmo com tantas mudanças, Conchal se tornou referência em nossa região, graças ao desfile do "Bloco da Piranhas", que é formado por homens trasvestidos de mulher, ou mulheres que se vestem com roupas masculina, saindo às ruas do centro da cidade ao som de diversos ritmos, entre eles, as tradicionais marchinhas de carnaval, tocadas em um "carro de som".



Após trinta anos de história, arrastando público de diversas cidades da região, levando as famílias conchalenses ao centro da cidade para assistirem ao desfile das "piranhas", que geralmente acontece no último dia de carnaval, o "Bloco” se matem firme e forte.

  
Nesta terça-feira de carnaval o bloco sairá às ruas a partir das 16:30Hs, lembrando que os participantes que pretendem desfilar, deverão chegar mais cedo, por volta das 15Hs, para que possam fazer a inscrição.

O local de saída este ano mudou. Antes o bloco partia da rua São Paulo. Este ano a concentração acontecerá, em frente ao Centro Cultural (Bar do Gera), na Rua Francisco Ferreira Alves, no Centro da cidade. Os organizadores pedem para que os participantes levem leite, que posteriormente será doado para instituições de caridade.










Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Quadrilha tenta assaltar bancos e troca tiros com a polícia em madrugada de terror em Araraquara, SP

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Eleições 2020 - Veja resultado da apuração oficial de prefeito e vereadores em Conchal - Vando Magnusson, do PSDB, é reeleito prefeito de Conchal com 56,41% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Rogério da Farmácia, que ficou em segundo lugar com 34,08%.

Todas as Publicações

Mostrar mais