Novidade!

Coronavírus: veterinários se mobilizam para emprestar respiradores às equipes de saúde no interior de SP



 Clínicas veterinárias e profissionais da área que possuem equipamentos como respirador mecânico, monitor ou concentrador de oxigênio estão se mobilizando para auxiliar no combate ao coronavírus. Um cadastro nacional informa às equipes de saúde a quantidade dessas máquinas disponíveis para reforçar o atendimento de futuros pacientes. Na região de Campinas (SP), nove aparelhos já foram colocados à disposição.



A ação é organizada pela Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva, e só é possível pois as máquinas são originalmente concebidas para uso em humanos, e apenas adaptadas para uso veterinário.

Aparelhos colocados à disposição na região

Em Campinas foram cinco, em Americana foram dois, em Limeira foi um e Piracicaba também foi um. Além do empréstimo de aparelhos, a academia reforça que, se necessários, os próprios veterinários podem se tornar agentes voluntários de apoio às equipes de saúde. São cerca de 150 mil ativos no país.



“É uma massa de agentes de saúde única que não deve ser desprezada. Que entende muito de saúde única, de contatos, de zoonoses, de transmissão, de assepsia, que podem ajudar nas coletas para os exames e até auxiliar a enfermagem a trabalhar com os pacientes. A gente coloca a classe à disposição da sociedade”, destaca Rodrigo Rabelo, diretor do Comitê Covid-19 da academia.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Homem é encontrado morto por enforcamento nesta tarde de domingo (29) em Conchal

Após ler matéria veiculada pelo F5. Família identifica homem que foi encontrado morto por enforcamento neste domingo (29) em Conchal.

Conchal registra primeira morte “SUSPEITA” de coronavirus em homem de 80 anos. Outro paciente de 50 anos, também de Conchal, encontra-se internado em estado grave.

30/03/2020 Boletim Coronavirus: Instituto Adolfo Lutz emiti resultado do exame referente a menina de 13 anos e descarta a primeira Suspeita de coronavirus em Conchal

Câmara aprova projeto que prevê R$ 600 por mês para trabalhador informal

Prefeitura Municipal de Araras investiga morte de paciente suspeita de coronavirus

Governo de SP anuncia programa “Merenda em Casa” para 700 mil alunos

Rio Claro confirma primeiro caso de coronavírus. Paciente tem 50 anos, teve sintomas leves e passa bem.

Bandidos roubam fios e deixam parte do Lago Municipal de Conchal no escuro

Todas as Publicações

Mostrar mais