Pular para o conteúdo principal

Desafio sobre lavar as mãos corretamente é lançado entre os alunos como prevenção ao Covid-19


A Etec de Marília (SP) lançou um desafio para os alunos e colaboradores da instituição, com o objetivo de divulgar a forma eficiente de lavar as mãos. A ideia é saber se as pessoas estavam lavando as mãos corretamente e alertar sobre a importância de ato na prevenção ao novo coronavírus.



Para isso, os participantes utilizaram vendas e fizeram a limpeza das mãos “no escuro”. Depois, foi jogado corante nas mãos e punhos para que os participantes, sem enxergar, limpassem todas as áreas a serem higienizadas.

Segundo a Vigilância em Saúde, o ideal é que as pessoas façam a limpeza dos dedos, no vão entre eles, na palma e dorso das mãos e nos punhos. Além disso, álcool em gel não substitui a lavagem com água e sabão.

A cidade de Marília conta com um caso suspeito de coronavírus. O estudante de 21 anos voltou da Europa no dia 28 de fevereiro e apresentou sintomas da doença. Ele está em isolamento social.




Mais lidas

Elevação do nível da água coloca famílias em alerta no bairro Iate; Defesa Civil de Conchal acompanha situação

Concurso da Prefeitura de Conchal terá provas neste domingo (1º); candidatos devem conferir locais e horários

Natal em Conchal: Praça da Matriz terá acendimento das luzes no dia 7 de novembro, com novidades e presença do Papai Noel

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

ICMS sobre gasolina, diesel e gás de cozinha terá aumento a partir de fevereiro de 2027