Novidade!

Dois bombeiros morrem soterrados durante resgate de bebê no Guarujá, em SP


Conteúdo: O Globo 

Dois bombeiros militares morreram soterrados durante tentativa de resgate de um bebê na madrugada desta terça-feira no Morro do Macaco Molhado, no Guarujá, na Baixada Santista. Os bombeiros mortos em serviço são os cabos Marciel de Souza Batalha, de 46 anos, e Rogério de Moraes Santos, de 43. Os dois atuavam no 6º Grupamento Marítimo.



Segundo a Defesa Civil, os dois militares ficaram soterrados nos escombros durante a operação de salvamento.

O cabo Moraes chegou a ser resgatado, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do cabo Marciel de Souza Batalha ainda não foi encontrado.



No último sábado, a unidade do Corpo de Bombeiros onde trabalhava o cabo Moraes estava em festa. Dois bombeiros completavam 20 anos de corporação e os colegas faziam uma homenagem a eles. Eles são justamente os dois homens da corporação soterrados na madrugada desta terça-feira.

O cabo Moraes foi socorrido com vida mas entrou em parada cardiorespiratoria a caminho do hospital. Já o cabo Batalha até o fim desta tarde estava entre os desaparecidos.



Era o primeiro dia de serviço de Moraes na equipe que atendeu a ocorrência. Ele trabalhava em outro turno até sábado. Moraes ocupou a vaga antes do cabo Nogueira, parceiro de Batalha por oito anos. Por uma decisão da chefia,  eles trocaram de turno.

— Era pra ser eu no lugar do Moraes — lamentou o bombeiro, que chegou ao local da tragédia voluntariamente assim que soube que o colega de trabalho de anos havia sido soterrado.
 Dois anos atrás Batalha e Moraes foram atropelados enquanto tentavam resgatar um gato de um bueiro à noite. Ambos tiveram traumatismo e até passaram por atendimento psicológico para voltar para a rua.

No Morro do Macaco Molhado bombeiros militares e civis, além de moradores, trabalham desde a 1h na remoção dos escombros. A pão com mortadela, marmita de arroz, feijão e frango e banana escavam sem descanso a encosta que veio abaixo com a chuva. Pelo menos quatro pessoas estão sendo procuradas nessa área.

O acumulado de chuva nas últimas 12 horas no Guarujá chegou a 282 mm de chuva, de acordo com a Defesa Civil. Em Santos, o total foi de 218 mm e em São Vicente, 169 mm. Como padrão de comparação, o volume esperado para todo o mês de março em Santos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, é de 257 mm.

A previsão para esta terça-feira é de mais chuvas no litoral após a formação de uma área de baixa pressão e da circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera, diz a Defesa Civil.

A chuva também causou a queda de quatro barreiras, duas na Rodovia Rio-Santos e outras duas na estrada Guarujá-Bertioga.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Ministério da Agricultura proíbe venda de 9 marcas de azeite de oliva

Força Tática prende traficante de drogas com apoio da ROCAM durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais