Pular para o conteúdo principal

Paulínia confirma 1º caso de coronavírus e decreta situação de emergência por 180 dias



Homem de 36 anos, que mora na cidade e trabalha em Campinas (SP), possui quadro clínico estável e está em isolamento domiciliar.

Paulínia (SP) confirmou na noite desta quinta-feira (19) o primeiro caso de coronavírus, e a prefeitura anunciou uma série de medidas para restringir a aglomeração de pessoas, além de decretar situação de emergência por 180 dias, que permite a compra de produtos, bens e insumos para a saúde sem necessidade de licitação.

Segundo a prefeitura, o primeiro caso confirmado é de um homem de 36 anos, que mora na cidade e tem atividade profissional em Campinas (SP). Após apresentar sintomas, ele procurou um hospital da rede privada do município vizinho, e o exame deu positivo para Covid-19.

"O quadro clínico é estável e o paciente segue em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela Vigilância em Saúde", diz a nota.

Paulínia descartou 10 casos suspeitos da doença e investiga outros 10.

Leia matéria completa acessando G1. CLIQUE AQUI








Postagens mais visitadas deste blog

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Duplo homicídio é registrado no Bairro 90 em Conchal durante a madrugada desta terça-feira (13)

Umaflex inaugura restaurante e área de descanso para colaboradores em Conchal

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65