Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Conchal desenvolve “Unidade Sentinela” para atendimento dos possíveis casos suspeitos do Covid-19 (Coronavirus)



A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, estabelecerá uma unidade Sentinela para atendimento dos possíveis casos suspeitos do Covid-19 (Coronavirus). A unidade, que começa a funcionar, nesta quarta-feira, dia 25, estará localizada na Rua dos Manacás, nº 515 (Cemei “Vereador Arnaldo Orestes Botoso” – antiga creche Pequeno Polegar). O horário de funcionalmente inicialmente será das 07h às 16h de segunda a sexta-feira.



O objetivo é minimizar o fluxo de atendimento no Hospital e dar suporte às Unidades Básicas de Saúde, reduzindo os riscos de transmissão local.

O Departamento de Saúde ainda orienta que a população evite aglomerações e que procurem a unidade somente em caso de emergência. A recomendação é que antes de ir até a unidade, entre em contato com o departamento pelo whatsapp 19 99909-3729 para esclarecimento das dúvidas.


A unidade sentinela realizará a assistência inicial aos pacientes suspeitos com atendimentos ambulatoriais e de baixa complexidade. A equipe multidisciplinar será composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e agente de saúde.

Em casos mais graves como falta de ar, os pacientes serão encaminhados direto para o Hospital e Maternidade Madre Vannini, localizado ao lado da unidade.




Postagens mais visitadas deste blog

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Paróquia São José Operário ergue nova igreja no Bela Vista. Doação estrutural de Toninho Locatelli impulsiona etapa mais complexa da construção

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho