Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Conchal desenvolve “Unidade Sentinela” para atendimento dos possíveis casos suspeitos do Covid-19 (Coronavirus)



A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, estabelecerá uma unidade Sentinela para atendimento dos possíveis casos suspeitos do Covid-19 (Coronavirus). A unidade, que começa a funcionar, nesta quarta-feira, dia 25, estará localizada na Rua dos Manacás, nº 515 (Cemei “Vereador Arnaldo Orestes Botoso” – antiga creche Pequeno Polegar). O horário de funcionalmente inicialmente será das 07h às 16h de segunda a sexta-feira.



O objetivo é minimizar o fluxo de atendimento no Hospital e dar suporte às Unidades Básicas de Saúde, reduzindo os riscos de transmissão local.

O Departamento de Saúde ainda orienta que a população evite aglomerações e que procurem a unidade somente em caso de emergência. A recomendação é que antes de ir até a unidade, entre em contato com o departamento pelo whatsapp 19 99909-3729 para esclarecimento das dúvidas.


A unidade sentinela realizará a assistência inicial aos pacientes suspeitos com atendimentos ambulatoriais e de baixa complexidade. A equipe multidisciplinar será composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e agente de saúde.

Em casos mais graves como falta de ar, os pacientes serão encaminhados direto para o Hospital e Maternidade Madre Vannini, localizado ao lado da unidade.




Postagens mais visitadas deste blog

Mulher de 28 anos é resgatada de caixa d’água em Conchal após mobilização de equipes de emergência

Conchal firma convênio com o Governo do Estado para construir praça no Jardim Planalto, próximo ao Posto de Saúde

Homem desaparece após viajar de Registro para Conchal e família busca informações

Adolescente Rodrigo Castanheira morre neste sábado após dias internado na UTI

Obra na Avenida Manoel Gonçalves Neto, em Conchal, apresenta falhas e Prefeitura notifica o Estado