Novidade!

Prefeitura de Conchal desenvolve “Unidade Sentinela” para atendimento dos possíveis casos suspeitos do Covid-19 (Coronavirus)



A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Saúde, estabelecerá uma unidade Sentinela para atendimento dos possíveis casos suspeitos do Covid-19 (Coronavirus). A unidade, que começa a funcionar, nesta quarta-feira, dia 25, estará localizada na Rua dos Manacás, nº 515 (Cemei “Vereador Arnaldo Orestes Botoso” – antiga creche Pequeno Polegar). O horário de funcionalmente inicialmente será das 07h às 16h de segunda a sexta-feira.



O objetivo é minimizar o fluxo de atendimento no Hospital e dar suporte às Unidades Básicas de Saúde, reduzindo os riscos de transmissão local.

O Departamento de Saúde ainda orienta que a população evite aglomerações e que procurem a unidade somente em caso de emergência. A recomendação é que antes de ir até a unidade, entre em contato com o departamento pelo whatsapp 19 99909-3729 para esclarecimento das dúvidas.


A unidade sentinela realizará a assistência inicial aos pacientes suspeitos com atendimentos ambulatoriais e de baixa complexidade. A equipe multidisciplinar será composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e agente de saúde.

Em casos mais graves como falta de ar, os pacientes serão encaminhados direto para o Hospital e Maternidade Madre Vannini, localizado ao lado da unidade.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura decreta Estado De Calamidade, porém flexibiliza funcionamento dos comércios em Conchal

Umaflex doa 2900 máscaras para o setor da saúde em Conchal

Presidente sanciona auxílio de R$ 600 para trabalhador informal

30/03/2020 Boletim Coronavirus: Instituto Adolfo Lutz emiti resultado do exame referente a menina de 13 anos e descarta a primeira Suspeita de coronavirus em Conchal

Prefeitura de Conchal cria comitê de crise para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

Homem é encontrado morto por enforcamento nesta tarde de domingo (29) em Conchal

Prefeitura de Conchal e agricultores realizarão desinfecção em ruas da cidade

Após ler matéria veiculada pelo F5. Família identifica homem que foi encontrado morto por enforcamento neste domingo (29) em Conchal.

Todas as Publicações

Mostrar mais