Novidade!

Vídeos - Temporal causa 9 mortes na Baixada Santista




Nove pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (3) na Baixada Santista por conta das chuvas que atingem a região. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre mortos estão um casal que foi soterrado em São Vicente e um bombeiro que atuava num resgate em Guarujá. Seis pessoas estão desaparecidas.

Em São Vicente, os bombeiros também atuam no resgate de um casal de idosos que foi ficou soterrado no Morro dos Barbosas, no bairro Parque Prainha. O município também registrou diferentes pontos de alagamento durante a madrugada.

Na cidade, diversos pontos de alagamentos foram registrados e o tráfego foi bloqueado em diferentes vias, com as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes, na Zona Noroeste.

Vídeo: Imagens impressionantes mostram ônibus trafegando alagados em Santos e Guarujá

Imagens gravadas por usuários do transporte público de Guarujá e Santos, e postadas nas redes sociais, mostram um ônibus trafegando completamente alagado. Na imagem, é possível perceber que a água já ultrapassou a altura dos bancos. Ele estava no bairro Vila Zilda. O mesmo teria acontecido em uma linha que passava pelo Morro da Nova Cintra em Santos. Veja abaixo.




 Vídeo: Av. Euclides da Cunha, em frente ao Miramar Shopping, vira 'rio' em Santos


Vídeo gravado por uma moradora do Gonzaga, e postado nas redes sociais, mostra o trecho da Avenida Euclides da Cunha, em frente ao Miramar Shopping, completamente alagado. Nas imagens, também é possível ver a Avenida Marechal Deodoro completamente debaixo d'água. Veja:





Abaixo Vídeo: Morro dos Macacos no Guarujá 





Nesta manhã (3) a Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu a seguinte nota;

NOTA À IMPRENSA – 6h30


A Defesa Civil do Estado informa que fortes chuvas que caíram sobre a região da Baixada Santista nesta madrugada provocaram ao menos nove óbitos nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente. Ao menos seis pessoas continuam desaparecidos.

O Coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Walter Nyakas Junior, está na região para se reunir com prefeitos e avaliar as primeiras necessidades.

Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado indicam que o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas no Guarujá foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm, São Vicente 169 mm e Mongaguá 160 mm, Cubatão 132 mm e Itanhaém e Bertioga o acumulado foi de 110 mm.

A previsão para toda a terça-feira é de chuva moderada a forte em todo o litoral São Paulo, isso inclui toda a região da Baixada Santista devido a formação de uma área de baixa pressão no litoral de São Paulo e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera.

Defesa Civil do Estado





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Ministério da Agricultura proíbe venda de 9 marcas de azeite de oliva

Força Tática prende traficante de drogas com apoio da ROCAM durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais