Novidade!

Anvisa restringe venda de remédio que governo testará contra covid-19


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão do Governo Federal responsável pelo registro e pela liberação de medicamentos no Brasil, determinou, na tarde de quinta-feira (16), a restrição para venda do medicamento nitazoxanida, que será testado no combate ao vírus causador da covid-19.

 

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, chegou a anunciar os testes de um medicamento, que até então era mantido em sigilo. A medida era para evitar uma corrida nas farmácias pela busca do medicamento, que não tem eficácia comprovada até o momento.

 

Na manhã de ontem, o nome da droga, nitazoxanida, já circulava nas redes sociais o que fez a agência federal decidir por classificar o remédio como de venda controlada e exigir que as vias da receita sejam retidas para venda.

 

Além disto, a Anvisa determinou que vendas, estoques e até perdas desse medicamento sejam registradas em um sistema de controle do órgão.

 

As fármacias também deverão anotar dados pessoais do comprador e informar estes dados para a agência reguladora.

 

Medicamento em testes

 

A medida é considera importante para evitar um uso indiscriminado do medicamento e o desabastecimento do mesmo para quem já tem prescrição para usá-lo nos tratamentos de seu uso comum.

 

Além disto, não há até o momento nenhum dado sobre efeitos colaterais ou eficácia do medicamento no tratamento contra a covid-19, já que os testes ainda não foram iniciados, mas que devem acontecer nas próximas semanas.

Via: R7




 

 

 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Partidários escolhem Eliane Moretti para vice do pré-candidato a prefeito Capitão Pedro Maiochi (Podemos)

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais