Pular para o conteúdo principal

Auxílio emergencial: Saiba como gerar o código no Caixa Tem para sacar nas lotéricas


Os trabalhadores têm até duas horas depois de conseguir a senha no aplicativo Caixa Tem para sacar o auxílio emergencial de R$ 600 nas agências da Caixa Econômica Federal e na rede de lotéricos. Vencido o prazo, será preciso emitir um novo número para retirar os recursos. No entanto, há relatos de beneficiários sobre a demora do aplicativo em fornecer o código.

 

Esse código precisa ser digitado no terminal de autoatendimento em campo específico ou fornecido ao atendente da rede lotérica, segundo orientação da Caixa.

 

O problema atinge os informais que tiveram o crédito em conta poupança digital aberta pela Caixa em nome desses trabalhadores – um universo de 14 milhões de pessoas. O cronograma de saque para esse público começou nesta segunda-feira para nascidos em janeiro e fevereiro. As retiradas podem ser feitas entre os dias 27 de abril e 05 de maio, de acordo com o mês de nascimento.

 

A Caixa esclarece que beneficiários do Bolsa Família, pessoas que já têm poupança na instituição e correntistas de outros bancos não precisam baixar o app.

 

Saiba como gerar o código para saque nas lotéricas


A Caixa possui mais de 1.000 agências no país, abertas às 8h para atender os clientes. No entanto, aplica-se apenas a serviços básicos, como saque de benefício do INSS sem cartão e pagamento de seguro-desemprego.

 

Para evitar a aglomeração em agências e unidades lotéricas, os saques em dinheiro serão liberados de maneira escalonada. Ou seja, após o mês de aniversário do beneficiário.

 

Veja a seguir o passo a passo para fazer o saque da Poupança Social Digital

 

O trabalhador deve acessar a sua Poupança Digital por meio do aplicativo Caixa TEM. Na segunda-feira, a Caixa habilitou uma opção no Caixa TEM para o beneficiário solicitar o saque.

Nessa opção, o trabalhador deve informar o valor que deseja sacar.

Depois que informar o valor, um código será gerado.

Anote o código e guarde, pois, somente por meio dele o saque será autorizado no caixa eletrônico e/ou na lotérica.

 

Confira os serviços disponíveis na Poupança Social Digital

 

Limite de até dois saques mensais, em caixas eletrônicos e lotéricas;

Limite de até três transferências por mês, para conta de depósitos para outros bancos, pelos próximos 90 dias;

Transferências ilimitadas para as contas da Caixa;

Limite de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias;

Realização de consultas por meio digital, site ou aplicativos disponibilizados pela Caixa;

Pagamento de boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...