Novidade!

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Escorpiões capturados no local durante essa semana 


O acidente aconteceu por volta das 19hs, de ontem, sábado (25), enquanto a criança brincava na calçada em frente à própria residência, à rua João Dias, com a avenida Arquiteto Paulo Enrique Archangelo, no bairro Jardim São Paulo em Conchal.

Após levar a picada do escorpião, a criança que tem apenas três anos de idade, foi levada pelo próprio pai ao Hospital Madre Vannini, onde recebeu os primeiros atendimentos.


O pai da criança, Edinho turmeiro, como é conhecido, informou ao F5 que por volta das 00hs de ontem, a criança foi transferida para a UTI da Santa Casa de Misericórdia em Araras, hospital referência mais próximo à Conchal que atende esse tipo de ocorrência.

Nesta manhã de domingo (26), o F5 Conchal telefonou por duas vezes, para Edinho, pai da criança.

A primeira vez as 6hs, quando fomos informados que a criança ainda estava na UTI.

Na segunda ligação, por volta das 9hs, Edinho nos informou que seu filho havia reagido bem aos medicamentos e já tinha sito transferido para o quarto.

“Neste momento (9hs de domingo, 26) o meu filho aguarda por novos exames e passa bem”, informou Edinho turmeiro.

 

Local do acidente


O local, (rua João Dias, com a avenida Arquiteto Paulo Enrique Archangelo, no bairro Jardim São Paulo) é cenário antigo de diversas reclamações por parte dos moradores, por conta do acúmulo de lixo, que normalmente é desovado por moradores de outros bairros em um terreno da prefeitura.

Área da Prefeitura de Conchal

Diversos vereadores foram até o local e fizeram pedido de limpeza no local. O F5 Conchal também esteve no local em outras oportunidades.

A prefeitura diz que limpou o terreno, porém as pessoas continuam jogando lixo no local.

Moradores de outros Bairros jogam lixo no local


Providências efetivas

Nesta manhã (26), o F5 Conchal entrou em contato com o diretor administrativo da prefeitura de Conchal, Sr. André de Abreu.

Após relatarmos o fato acontecido, o mesmo nos informou que na segunda-feira (27), estará indo até o local juntamente com o prefeito Vando Magnusson, para se reunir com os moradores, principalmente com o pai da criança afetada, para que possam fazer valer a lei do “Adote uma Praça”, de autoria da vereadora Geny Sampaio.

A lei em questão, coloca à disposição das pessoas físicas e jurídicas a possibilidade de adoção de áreas verdes públicas, como praças e canteiros. O Programa Adote uma Praça visa, além da conservação dessas áreas públicas, a execução e manutenção de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.

Picada de escorpião: saiba os cuidados e o que fazer em caso de acidente: Clique Aqui








 

 

 

 

 

 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Quarentena em SP é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva em diferentes regiões do estado

Conchal na Band – Assista aos melhores momentos do programa exibido neste domingo (31), apresentando o Food Truck conchalense (Conde Sandwich), ganhador do primeiro Festival Gastronômico Delicias de Boteco

Policia Militar e Guarda Municipal acabam com festa e aglomeração de pessoas no Jardim das Palmeiras em Conchal.

ENTENDA OS CRITÉRIOS E AS FASES DA RETOMADA DA ECONOMIA DE SÃO PAULO

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Sobe para 9 o número de conchalenses testados "positivo para Covid-19" - Dos 9 pacientes, 6 receberam alta e 3 estão em tratamento.

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Todas as Publicações

Mostrar mais