Novidade!

Governador de São Paulo João Doria determina que municípios cumpram decreto Estadual de fechamento dos comércios e faz Conchal voltar atrás da flexibilização de abertura anunciada na semana passada. “A Policia Militar (190) também deverá fiscalizar”, disse o Governador


Após a determinação do Estado a prefeitura de Conchal emitiu uma nota (segue abaixo), informando sobre as novas decisões.     

Nota oficial - Quarentena em Conchal

 

A decisão pela flexibilização do funcionamento do comércio com medidas restritivas nos dias 06 e 07 de abril, tomada pela Prefeitura juntamente com o Comitê de Risco, se deu, no sentido de reduzir os impactos econômicos que a pandemia tem causado no Município, de pequeno porte, que ainda não apresenta caso confirmado do COVID-19.

Tal decisão de flexibilização, visando à saúde e a vida, veio acompanhada da condição de práticas de higiene e cuidados, tais como lavar as mãos, uso de álcool em gel, máscaras, tocas, luvas quando pertinentes, além de garantir certo distanciamento.



Contudo, com o anúncio pelo Governo do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira dia 06, da prorrogação da quarentena em todos os municípios paulistas até o dia 22 de abril, o Comitê de Risco para enfrentamento do COVID-19 no município de Conchal e o Prefeito Municipal decidiram por acatar a quarentena nos moldes do Governo do Estado, com início amanhã, dia 08, e estendendo-se pelo mesmo prazo.

Desta forma, retomamos as determinações do fechamento do comércio, muitos deles podendo atender por drive-thru ou delivery, além dos estabelecimentos considerados essenciais com regramento próprio. Também permanecem suspensas as feiras livres, academias, cultos religiosos e eventos em geral.



A Prefeitura ainda informa que vai seguir com a fiscalização dos estabelecimentos autorizados que não estejam cumprindo as medidas preventivas e com as orientações para que as pessoas não façam aglomerações.

Ressalta-se que as medidas de isolamento têm se mostrado bastante eficazes no combate ao COVID-19, contudo compreendemos os anseios dos comerciantes e empresários, especialmente da população em geral, assim adotaremos juntamente com a quarentena medidas fiscais e de auxílio social para minimizar o peso dos tributos neste momento, com a prorrogação de vencimento de tributos.

Informa, por fim, que o decreto será publicado até as 17h00 de hoje.


Assista coletiva de ontem, 06/04, com o Governador de São Paulo, João Dória.

 





 

 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Novo caso de coronavirus é confirmado em Conchal neste sábado (23). O paciente tem 12 anos e pertence a região sudeste do município

Quarentena em SP é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva em diferentes regiões do estado

Policia Militar e Guarda Municipal acabam com festa e aglomeração de pessoas no Jardim das Palmeiras em Conchal.

ENTENDA OS CRITÉRIOS E AS FASES DA RETOMADA DA ECONOMIA DE SÃO PAULO

Guarda Municipal prende segundo acusado de ter assassinado a facadas o pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu em 9 de março deste ano

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Construção de escola no Jardim das Palmeiras em Conchal é finalizada

Todas as Publicações

Mostrar mais