Novidade!

Governador de São Paulo João Doria determina que municípios cumpram decreto Estadual de fechamento dos comércios e faz Conchal voltar atrás da flexibilização de abertura anunciada na semana passada. “A Policia Militar (190) também deverá fiscalizar”, disse o Governador


Após a determinação do Estado a prefeitura de Conchal emitiu uma nota (segue abaixo), informando sobre as novas decisões.     

Nota oficial - Quarentena em Conchal

 

A decisão pela flexibilização do funcionamento do comércio com medidas restritivas nos dias 06 e 07 de abril, tomada pela Prefeitura juntamente com o Comitê de Risco, se deu, no sentido de reduzir os impactos econômicos que a pandemia tem causado no Município, de pequeno porte, que ainda não apresenta caso confirmado do COVID-19.

Tal decisão de flexibilização, visando à saúde e a vida, veio acompanhada da condição de práticas de higiene e cuidados, tais como lavar as mãos, uso de álcool em gel, máscaras, tocas, luvas quando pertinentes, além de garantir certo distanciamento.



Contudo, com o anúncio pelo Governo do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira dia 06, da prorrogação da quarentena em todos os municípios paulistas até o dia 22 de abril, o Comitê de Risco para enfrentamento do COVID-19 no município de Conchal e o Prefeito Municipal decidiram por acatar a quarentena nos moldes do Governo do Estado, com início amanhã, dia 08, e estendendo-se pelo mesmo prazo.

Desta forma, retomamos as determinações do fechamento do comércio, muitos deles podendo atender por drive-thru ou delivery, além dos estabelecimentos considerados essenciais com regramento próprio. Também permanecem suspensas as feiras livres, academias, cultos religiosos e eventos em geral.



A Prefeitura ainda informa que vai seguir com a fiscalização dos estabelecimentos autorizados que não estejam cumprindo as medidas preventivas e com as orientações para que as pessoas não façam aglomerações.

Ressalta-se que as medidas de isolamento têm se mostrado bastante eficazes no combate ao COVID-19, contudo compreendemos os anseios dos comerciantes e empresários, especialmente da população em geral, assim adotaremos juntamente com a quarentena medidas fiscais e de auxílio social para minimizar o peso dos tributos neste momento, com a prorrogação de vencimento de tributos.

Informa, por fim, que o decreto será publicado até as 17h00 de hoje.


Assista coletiva de ontem, 06/04, com o Governador de São Paulo, João Dória.

 





 

 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil apreende drogas e armas em Conchal

Polícia Militar e Guarda Civil Municipal realizam operação integrada de combate ao crime em Conchal, SP

Quadrilha tenta assaltar bancos e troca tiros com a polícia em madrugada de terror em Araraquara, SP

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

ROCAM e Força Tática estouram ponto de preparo e venda de drogas e detém quatro por tráfico em Araras, SP

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Acidente entre ônibus e caminhão em Taguaí teve o maior número de mortes nas rodovias de SP neste ano, diz PM

Prefeitura de Conchal pede para a população economizar água

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Todas as Publicações

Mostrar mais