Novidade!

Guarujá inova e usa 'espuma de asfalto' para pavimentar vias do município; confira


Guarujá iniciou o uso de um novo método, ainda inovador na Baixada Santista, na pavimentação das ruas do Município, denominado ‘espuma de asfalto’. O material é uma base que compõe a estrutura do pavimento, com o objetivo de dar um maior suporte estrutural à última camada de asfalto, aumentando a sua durabilidade. O produto já foi aplicado na Avenida Vereador Lydio Martins Correa (Morrinhos), onde foram aplicados cerca de 15 cm, em espessura, de material. A tecnologia deverá contemplar novas regiões nos próximos meses.

 

A produção do material consiste na recolha de restos de construção civil e sobras de operações tapa buracos, que são encaminhados a uma usina específica para esse fim. Essa reciclagem resulta em uma base betuminosa, conhecida como espuma de asfalto. Após a produção, ela é transportada, espalhada e compactada, de forma a compor uma nova camada de pavimento.

 

“Nós utilizamos o material das ruas, do serviço do tapa-buraco e, ao invés de gastar com um material mais simples, utilizamos o mesmo para ficar mais resistente e ter uma maior durabilidade. É uma ótima alternativa para locais com um grande fluxo de ônibus e caminhões”, afirma o titular da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb).

 

O município está incentivando o desenvolvimento de sistemas de gestão ambiental, voltados para a melhoria contínua dos processos construtivos, reaproveitando resíduos sólidos de construção civil e/ou da fresagem de pavimentos asfálticos que, normalmente, seriam destinados a aterros sanitários ou tinham um aproveitamento menos nobre, fora de quaisquer normas técnicas, legais ou ambientais.




 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais