Novidade!

Guarujá inova e usa 'espuma de asfalto' para pavimentar vias do município; confira


Guarujá iniciou o uso de um novo método, ainda inovador na Baixada Santista, na pavimentação das ruas do Município, denominado ‘espuma de asfalto’. O material é uma base que compõe a estrutura do pavimento, com o objetivo de dar um maior suporte estrutural à última camada de asfalto, aumentando a sua durabilidade. O produto já foi aplicado na Avenida Vereador Lydio Martins Correa (Morrinhos), onde foram aplicados cerca de 15 cm, em espessura, de material. A tecnologia deverá contemplar novas regiões nos próximos meses.

 

A produção do material consiste na recolha de restos de construção civil e sobras de operações tapa buracos, que são encaminhados a uma usina específica para esse fim. Essa reciclagem resulta em uma base betuminosa, conhecida como espuma de asfalto. Após a produção, ela é transportada, espalhada e compactada, de forma a compor uma nova camada de pavimento.

 

“Nós utilizamos o material das ruas, do serviço do tapa-buraco e, ao invés de gastar com um material mais simples, utilizamos o mesmo para ficar mais resistente e ter uma maior durabilidade. É uma ótima alternativa para locais com um grande fluxo de ônibus e caminhões”, afirma o titular da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb).

 

O município está incentivando o desenvolvimento de sistemas de gestão ambiental, voltados para a melhoria contínua dos processos construtivos, reaproveitando resíduos sólidos de construção civil e/ou da fresagem de pavimentos asfálticos que, normalmente, seriam destinados a aterros sanitários ou tinham um aproveitamento menos nobre, fora de quaisquer normas técnicas, legais ou ambientais.




 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Conchal na Band – Assista aos melhores momentos do programa exibido neste domingo (31), apresentando o Food Truck conchalense (Conde Sandwich), ganhador do primeiro Festival Gastronômico Delicias de Boteco

Sobe para 9 o número de conchalenses testados "positivo para Covid-19" - Dos 9 pacientes, 6 receberam alta e 3 estão em tratamento.

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Clientes esperam lojas abrirem no 1º dia da reabertura do comércio em Araras, SP

Auxílio Emergencial está chegando ao fim, o que vem depois?

Coronavírus: o mistério de ‘disseminadores silenciosos’ que espalham a Covid-19

Todas as Publicações

Mostrar mais