Novidade!

Ministério da Saúde libera R$ 4 bilhões extras para estados e municípios reforçarem suas ações de combate ao coronavírus – Conchal receberá 246 mil – Araras 2 milhões


O Ministério da Saúde liberou R$ 4 bilhões extras para estados e municípios reforçarem suas ações de combate ao coronavírus.

O município de Araras receberá 2.117.208,44 (Dois milhões cento e dezessete mil, duzentos e oito reais e quarenta e quatro centavos).  Já o município de Conchal será contemplado com 245.998,29 (Duzentos e quarenta e cinco mil, novecentos e noventa e oito reais e vinte e nove centavos).


O valor é um adicional ao que já recebem para custeio de ações e serviços relacionados à saúde. “Todos os estados e municípios brasileiros foram contemplados e já estão com o valor em conta”, cita o Ministério da Saúde.

A portaria foi publicada na quinta-feira (9) em edição extra do Diário Oficial da União.


“Com os recursos, estados e municípios terão mais fôlego financeiro em caixa para aquisição de materiais e insumos, abertura de leitos, além do custeio de profissionais de saúde, ações e procedimentos, de acordo com a necessidade local, para enfrentamento específico ao coronavírus”, apontou o ministro Luiz Henrique Mandetta, no site da Pasta.


O Ministro da Saúde anunciou que irá trabalhar neste final de semana, junto ao ministério da economia, para a compatibilizar, saúde e economia. “O presidente está certíssimo quando ele fala: A crise econômica vai matar as pessoas. As pessoas não aguentarão a fome”, Disse Mandetta.   



 

 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Novo caso de coronavirus é confirmado em Conchal neste sábado (23). O paciente tem 12 anos e pertence a região sudeste do município

Quarentena em SP é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva em diferentes regiões do estado

Policia Militar e Guarda Municipal acabam com festa e aglomeração de pessoas no Jardim das Palmeiras em Conchal.

ENTENDA OS CRITÉRIOS E AS FASES DA RETOMADA DA ECONOMIA DE SÃO PAULO

Guarda Municipal prende segundo acusado de ter assassinado a facadas o pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu em 9 de março deste ano

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Construção de escola no Jardim das Palmeiras em Conchal é finalizada

Todas as Publicações

Mostrar mais