Pular para o conteúdo principal

Ministério da Saúde libera R$ 4 bilhões extras para estados e municípios reforçarem suas ações de combate ao coronavírus – Conchal receberá 246 mil – Araras 2 milhões


O Ministério da Saúde liberou R$ 4 bilhões extras para estados e municípios reforçarem suas ações de combate ao coronavírus.

O município de Araras receberá 2.117.208,44 (Dois milhões cento e dezessete mil, duzentos e oito reais e quarenta e quatro centavos).  Já o município de Conchal será contemplado com 245.998,29 (Duzentos e quarenta e cinco mil, novecentos e noventa e oito reais e vinte e nove centavos).


O valor é um adicional ao que já recebem para custeio de ações e serviços relacionados à saúde. “Todos os estados e municípios brasileiros foram contemplados e já estão com o valor em conta”, cita o Ministério da Saúde.

A portaria foi publicada na quinta-feira (9) em edição extra do Diário Oficial da União.


“Com os recursos, estados e municípios terão mais fôlego financeiro em caixa para aquisição de materiais e insumos, abertura de leitos, além do custeio de profissionais de saúde, ações e procedimentos, de acordo com a necessidade local, para enfrentamento específico ao coronavírus”, apontou o ministro Luiz Henrique Mandetta, no site da Pasta.


O Ministro da Saúde anunciou que irá trabalhar neste final de semana, junto ao ministério da economia, para a compatibilizar, saúde e economia. “O presidente está certíssimo quando ele fala: A crise econômica vai matar as pessoas. As pessoas não aguentarão a fome”, Disse Mandetta.   



 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

Criança de 3 anos é encontrada dormindo entre sacos de lixo em Piracicaba; pais foram detidos por maus-tratos