Novidade!

Em um mês, Limeira confirma 625 novos casos de coronavírus e 31 óbitos


O avanço do coronavírus em Limeira (SP) no período de um mês mostra o motivo de a Prefeitura ter informado nesta quarta-feira (17), a situação de alerta na cidade. 

Comparação feita com os dados divulgados ontem (18) com o mesmo dia no mês passado, mostra que, no período de um mês, a cidade confirmou 625 casos da doença, ou seja, média de 20 novas confirmações por dia. O número de óbitos nesse mês também é pelo menos dez vezes maior.



No balanço divulgado ontem (18), Limeira tem 720 casos confirmados da doença e, no dia 18 de maio, a cidade tinha a confirmação de 95 casos. Já o número de óbitos saltou de 3 vítimas para 34 atualmente – foram três mortes confirmadas somente nesta quinta-feira.

Os três óbitos mais recentes são de uma mulher, de 57 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica (HAS) e diabetes – que era suspeita até quarta-feira (17); um homem de 80 anos, com histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); e um homem de 81 anos que tinha doença de Parkinson. “Com os novos registros, o número de vítimas fatais da Covid-19 chega a 34 em Limeira, em uma taxa de letalidade de 4,7%. Há também três óbitos suspeitos em investigação, sendo que dois já eram contabilizados. A nova morte suspeita é de uma mulher, de 72 anos, que tinha cardiopatia e HAS”, completou.



Referente a ocupação da Unidade de Referência Coronavírus (URC), a Prefeitura informou que são 34 internações, 18 delas em UTI (ocupação de 81,8%). A unidade tem, ao todo, capacidade para 55 internações, entre clínicas e de UTI. A taxa de ocupação total da URC, hoje, está em 61,8%. As demais internações são em outros hospitais do município.

Na coletiva de ontem, o prefeito Mario Botion e o secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, demonstraram preocupação com avanço rápido da doença na cidade e reforçaram o pedido para que a população apenas saia de casa quando for necessário, além da exigência do uso de máscaras. Ainda de acordo com o prefeito, se houver necessidade, a flexibilização de abertura do comércio poderá sofrer alterações e retroagir.

Informações Prefeitura de Limeira e Rápido no Ar.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Todas as Publicações

Mostrar mais