Novidade!

Em um mês, Limeira confirma 625 novos casos de coronavírus e 31 óbitos


O avanço do coronavírus em Limeira (SP) no período de um mês mostra o motivo de a Prefeitura ter informado nesta quarta-feira (17), a situação de alerta na cidade. 

Comparação feita com os dados divulgados ontem (18) com o mesmo dia no mês passado, mostra que, no período de um mês, a cidade confirmou 625 casos da doença, ou seja, média de 20 novas confirmações por dia. O número de óbitos nesse mês também é pelo menos dez vezes maior.



No balanço divulgado ontem (18), Limeira tem 720 casos confirmados da doença e, no dia 18 de maio, a cidade tinha a confirmação de 95 casos. Já o número de óbitos saltou de 3 vítimas para 34 atualmente – foram três mortes confirmadas somente nesta quinta-feira.

Os três óbitos mais recentes são de uma mulher, de 57 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica (HAS) e diabetes – que era suspeita até quarta-feira (17); um homem de 80 anos, com histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); e um homem de 81 anos que tinha doença de Parkinson. “Com os novos registros, o número de vítimas fatais da Covid-19 chega a 34 em Limeira, em uma taxa de letalidade de 4,7%. Há também três óbitos suspeitos em investigação, sendo que dois já eram contabilizados. A nova morte suspeita é de uma mulher, de 72 anos, que tinha cardiopatia e HAS”, completou.



Referente a ocupação da Unidade de Referência Coronavírus (URC), a Prefeitura informou que são 34 internações, 18 delas em UTI (ocupação de 81,8%). A unidade tem, ao todo, capacidade para 55 internações, entre clínicas e de UTI. A taxa de ocupação total da URC, hoje, está em 61,8%. As demais internações são em outros hospitais do município.

Na coletiva de ontem, o prefeito Mario Botion e o secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, demonstraram preocupação com avanço rápido da doença na cidade e reforçaram o pedido para que a população apenas saia de casa quando for necessário, além da exigência do uso de máscaras. Ainda de acordo com o prefeito, se houver necessidade, a flexibilização de abertura do comércio poderá sofrer alterações e retroagir.

Informações Prefeitura de Limeira e Rápido no Ar.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil prende dois indivíduos após furto a academia em Conchal

Polícia Militar captura procurado em Conchal

Entregador morre após bater em carro e ser lançado para cima de outro veículo em Franca; vídeo

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Mulher baleada em tentativa de latrocínio é socorrida pela PM em Araras, SP

Suspeito de colocar fogo em companheira grávida diz à polícia que jogou líquido inflamável durante ato sexual

Criador do bordão 'bigodin finin, cabelin na régua', menino Kallebe morre afogado em rio no Norte do RJ

Roger Abdelmassih é atacado por preso em hospital penitenciário na Zona Norte de SP

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Todas as Publicações

Mostrar mais