Novidade!

Prefeito de São Paulo Bruno Covas diz estar tomando azitromicina em tratamento contra o coronavírus




O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse estar usando azitromicina no tratamento contra o coronavírus. A medicação é um tipo de antibiótico e, segundo Covas, foi receitada pelo próprio médico dele.

O anúncio foi feito na segunda-feira (15), através de uma rede social. Ele disse que, como político, é necessário transparência e, por isso, revelou qual tratamento está utilizando contra a doença.



O prefeito da capital paulista ainda lamentou o que classificou como politização de medicamentos. Sem citar Jair Bolsonaro, ele fez referência à fala do presidente, considerando que “remédio não é de esquerda ou de direita”. Recentemente, Bolsonaro disse que quem tem posicionamento político de “direita toma cloroquina, e quem é de esquerda toma tubaína”.

Bruno Covas ainda alertou que todo medicamento deve ser receitado por um médico. O prefeito da capital paulista testou positivo para a Covid-19 no sábado (13). Ele não apresentou sintomas da doença e disse não estar sentindo dor.



O diagnóstico de coronavírus vem no mesmo momento em que Covas luta contra um câncer. Em outubro do ano passado, ele foi diagnosticado, inicialmente, com um tumor na cárdia, região de transição entre o esôfago e o estômago.

Bruno passou por quimioterapias e, atualmente, continuam o tratamento com imunoterápicos. Ele manterá a rotina de atividades da prefeitura em isolamento e permanecerá em observação pelo corpo clínico que o atende.

*Com informações da repórter Camila Yunes, via JP






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Primeiro óbito por Covid-19 é registrado em Conchal

Vice-Prefeita de Conchal Angela Caleffi e ex-prefeito Junior Caleffi testam positivo para Covid-19

Família fica refém de quadrilha que rouba sítio em Tujuguaba (Conchal/SP) - Patrulha Rural da Guarda Municipal conseguiu localizar dois, dos três tratores roubados pelos criminosos

Homem comete suicídio após fazer teste de Covid-19 em Limeira, SP

Menor é apreendido pela Policia Civil traficando na Rua Sebastião Camargo em Conchal - Pelo menos dez flagrantes de tráfico foram realizados no mesmo local nos últimos doze meses

Coronavírus: região de Campinas retrocede para fase vermelha e poderá abrir só serviços essenciais a partir da próxima semana

Governo vai aceitar pagar mais duas parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial

Bolsonaro sanciona, com vetos, lei que obriga uso de máscaras em espaços públicos

Ciclone bomba causa pânico e mortes em SC, e deve chegar a SP

Por meio de parcerias com empresas privadas, o projeto "Guardiões da Natureza" não gerou nenhum custo para a prefeitura de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais