Novidade!

08 utilidades desconhecidas do mel



Leite com Mel

Experimente tomar regularmente leite morno com mel antes de dormir e você sentirá seus benefícios, tais como: proteção para a pele, melhoria da digestão, ganho de resistência física, mais saúde para seus ossos, melhora da qualidade do sono, retardo do envelhecimento,  dentre muitos outros.

Contra a Ansiedade

O mel possui propriedades que podem ajudar a livrar-te da ansiedade.  Para experimentar este benefício basta consumi-lo puro ou, ainda, como adição ao chá de camomila ou lavanda. Se a sua ansiedade lhe afetar o estômago, experimente misturar o mel ao suco de um limão e um pouco de gengibre. É tiro e queda!



Para ter cabelos mais brilhantes

Ajuda a reconstruir seu cabelo, dando força, brilho e maciez. 

Experimente fazer uma mistura de mel e água e passar nos cabelos (01 colher de sopa de mel para 01 litro de água - misturar bastante e aplicar nos cabelos depois de lavados. Não precisa enxaguar). Outra utilidade é no combate às pontas duplas e quebradiças (para isso, passe um pouco de mel puro nas pontas duplas e/ou quebradiças. Seu cabelo ficará hidratado como nunca e isso desaparecerá).

Esfoliante natural

Combinados com outros ingredientes, o mel pode contribuir muito para a renovação de sua pele.

Experimente fazer uma pasta com mel, amêndoas moídas e suco de limão, aplicando na pele em movimentos circulares. Enxague abundantemente. Sua pele ganhará vida e brilho. 

Aviso: limão e sol podem provocar queimaduras e manchas na pele. Por isso, não se exponha ao sol.



Loção Corporal

O mel, por ser um excelente umectante natural, fará maravilhas por sua pele. 

Escolha uma erva aromática, como a lavanda, por exemplo para fazer uma loção corporal que fará maravilhas pela sua pele. Para isso, esquente o mel numa panela até que ele adquira uma consistência líquida. Após, despeje o mel aquecido sobre a erva escolhida dentro de um recipiente hermético, deixando-o repousar por uma semana. Após, acresça uma colher de sopa de água à mistura, mexendo muito bem. Adquira a loção uma melhor consistência, distribua sobre seu corpo.

Loção limpadora

Por ser um excelente antibacteriano natural, além de não retirar da pele seus óleos naturais benéficos, o mel é muito bom para limpar a pela, libertando-a de impurezas, suavizando, e até eliminando, cravos e espinhas.

Experimente umedecer seu rosto com água morna e aplicar uma máscara de mel: com o rosto umedecido pela água morna, coloque um colher de mel nas mãos e esfregue uma à outra para, em seguida, massagear seu rosto até que o mel cubra todo ele. Deixe essa máscara agindo por 05 a 10 minutos. No fim, enxague bem o rosto com água morna.



Parasitas do intestino

Misture o mel ao vinagre de maça orgânico e verá os resultados. 

Una parte iguais de mel, vinagre de maça orgânico e água, bebendo várias vezes durante o dia, por 02 meses e verá que seu organismo sofrerá uma profunda limpeza, liberando seu intestino dos parasitas costumeiros da região. A diferença será percebida por você, sem dúvidas.

Relaxante

Misture numa banheiro algumas colheres de mel e libere-se do estresse causado pela correria do dia a dia. O mel também possui excelentes propriedades relaxantes e você ficará bem leve. Além disso, notará sua pele com um perfume suave e agradável, fora a maciez.

*Com informações de MSN.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Militar estoura ponto de preparo e distribuição de drogas em Conchal

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Homem procurado da Justiça por estupro é preso em Martinho Prado

Polícia Militar é acionada para conter discussão em um bar de Conchal - Homem carregava duas armas de fogo

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Lago/Jd das Palmeiras - Após perseguição Polícia Militar prende criminoso e recupera veículo roubado durante patrulhamento em Conchal

Conchal - Ministério Público emite comunicado para que candidatos cumpram as leis de prevenção à disseminação do coronavirus - O Ministério Público Eleitoral alertou que o descumprimento às orientações pode configurar a prática do delito previsto no art.268 do Código Penal

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Todas as Publicações

Mostrar mais