Novidade!

Detran.SP amplia sistema de entrega do CRV para cidades na fase vermelha



O Detran.SP amplia para todo o Estado a o serviço de entrega do Certificado de Registro de Veículos (CRV), o antigo DUT, documento utilizado na transferência de veículos.

Por meio de drive thru, que evita aglomeração, o sistema de agendamento pelos despachantes passa a atender todos os municípios paulistas com unidades do Detran.SP, inclusive os que estão na fase 1 – vermelha do Plano São Paulo.





Com a ação, o órgão estadual de trânsito espera liberar cerca de 200 mil documentos emitidos. Desde o último dia 1º, quando os despachantes começaram a fazer a entrega de malotes por meio de agendamento com data e horário marcado já foram entregues cerca de 110 mil CRVs.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Ernesto Mascellani Neto, destaca que a utilização do sistema drive thru, que marcou a retomada gradual das atividades presenciais nos postos do Detran.SP e Poupatempo, é importante para manter os serviços essenciais. 




“Apesar da suspensão temporária do atendimento presencial, por conta do Coronavírus, não medimos esforços para manter serviços públicos essenciais à população e, nesta nova etapa, decidimos ampliar a relação das cidades atendidas, beneficiando um número ainda maior de pessoas”, explica Neto.

O agendamento pelos despachantes pode ser feito através do Sistema de Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículos (e-CRVsp). Após escolher data e horário é só comparecer ao local com o malote e a documentação requerida.






Todos os protocolos sanitários e de distanciamento social serão cumpridos pelos funcionários do Detran.SP e para ser atendido não é necessário descer do carro. Em meio à pandemia, o órgão ampliou para 60 o número de serviços digitais que podem ser feitos sem sair de casa, pelo portal.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Quadrilha tenta assaltar bancos e troca tiros com a polícia em madrugada de terror em Araraquara, SP

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Família atingida por falésia no RN será velada nesta quarta-feira (18)

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Eleições 2020 - Veja resultado da apuração oficial de prefeito e vereadores em Conchal - Vando Magnusson, do PSDB, é reeleito prefeito de Conchal com 56,41% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Rogério da Farmácia, que ficou em segundo lugar com 34,08%.

Todas as Publicações

Mostrar mais