Novidade!

Dicas de chás caseiros para desinchar, segundo especialista



Muitas razões indicam o inchaço repentino e cada indivíduo reage de uma forma. Alguns motivos podem estar ligados diretamente ao seu dia-a-dia, consumindo alimentos que causam inchaço ou não se movimentando o suficiente. A nutricionista Luna Azevedo deu algumas dicas de chás caseiros para desinchar. Confira:

Chá de cavalinha

É capaz de promover uma limpeza natural no organismo e também é responsável pela expulsão do líquido que fica retido nos tecidos corporais e provocando o inchaço no corpo. Para fazer o chá, use 500 ml de água para cada duas colheres de sopa da erva.



Chá de abacaxi

Esse chá ajuda o corpo a desinchar, diminuindo a retenção de líquidos do corpo. Além disso, o chá de abacaxi é capaz de melhorar o funcionamento do corpo, principalmente do trato digestivo. Basta ferver suas cascas em um litro d’água.

Chá de dente de leão

Possui diversas propriedades diuréticas e também atua protegendo com fígado contra os efeitos da ingestão de bebidas alcoólicas. É preciso usar um punhado da planta seca e deixar em infusão em uma xícara d’água quente por uns bons minutos antes de coar e beber.



Chás caseiros para desinchar: Chá verde

Esta erva é conhecida por ter uma ação diurética e, através dela, há diminuição do acúmulo de líquido e substâncias nocivas à saúde. Entretanto, deve ser evitado por quem tem sensibilidade a cafeína.

Chá de hibisco

Possui ação diurética, digestiva, laxativa e termogênica. Basta ferver um litro de água filtrada e colocar duas colheres (sopa) de hibisco. Em seguida, deixe a mistura em infusão por aproximadamente 15 minutos.

*Com informações de MSN.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Militar estoura ponto de preparo e distribuição de drogas em Conchal

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Homem procurado da Justiça por estupro é preso em Martinho Prado

Polícia Militar é acionada para conter discussão em um bar de Conchal - Homem carregava duas armas de fogo

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Lago/Jd das Palmeiras - Após perseguição Polícia Militar prende criminoso e recupera veículo roubado durante patrulhamento em Conchal

Conchal - Ministério Público emite comunicado para que candidatos cumpram as leis de prevenção à disseminação do coronavirus - O Ministério Público Eleitoral alertou que o descumprimento às orientações pode configurar a prática do delito previsto no art.268 do Código Penal

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Todas as Publicações

Mostrar mais