Novidade!

Dicas de chás caseiros para desinchar, segundo especialista



Muitas razões indicam o inchaço repentino e cada indivíduo reage de uma forma. Alguns motivos podem estar ligados diretamente ao seu dia-a-dia, consumindo alimentos que causam inchaço ou não se movimentando o suficiente. A nutricionista Luna Azevedo deu algumas dicas de chás caseiros para desinchar. Confira:

Chá de cavalinha

É capaz de promover uma limpeza natural no organismo e também é responsável pela expulsão do líquido que fica retido nos tecidos corporais e provocando o inchaço no corpo. Para fazer o chá, use 500 ml de água para cada duas colheres de sopa da erva.



Chá de abacaxi

Esse chá ajuda o corpo a desinchar, diminuindo a retenção de líquidos do corpo. Além disso, o chá de abacaxi é capaz de melhorar o funcionamento do corpo, principalmente do trato digestivo. Basta ferver suas cascas em um litro d’água.

Chá de dente de leão

Possui diversas propriedades diuréticas e também atua protegendo com fígado contra os efeitos da ingestão de bebidas alcoólicas. É preciso usar um punhado da planta seca e deixar em infusão em uma xícara d’água quente por uns bons minutos antes de coar e beber.



Chás caseiros para desinchar: Chá verde

Esta erva é conhecida por ter uma ação diurética e, através dela, há diminuição do acúmulo de líquido e substâncias nocivas à saúde. Entretanto, deve ser evitado por quem tem sensibilidade a cafeína.

Chá de hibisco

Possui ação diurética, digestiva, laxativa e termogênica. Basta ferver um litro de água filtrada e colocar duas colheres (sopa) de hibisco. Em seguida, deixe a mistura em infusão por aproximadamente 15 minutos.

*Com informações de MSN.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Homem tem arma apreendida pela Força Tática após atirar contra suspeitos e acerta um deles na zona rural de Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Todas as Publicações

Mostrar mais