Pular para o conteúdo principal

Empresário Edson Simoso morre aos 47, vítima da Covid-19



O empresário Edson Simoso, de 47 anos, faleceu nesta terça-feira, dia 7, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 22 de Outubro e morreu após uma parada cardiorrespiratória, segundo informações de familiares.

"Um rapaz jovem, pai exemplar de família, um ótimo primo, um cidadão que deu a cara a tapa pelo nosso país", escreveu a prima de Edson, Renata Simoso, nas redes sociais. Outros parentes e amigos também demonstraram pesar pelo falecimento.



Além de empresário, Edson Simoso se notabilizou desde a Greve dos Caminhoneiros de 2018 por encabeçar os protestos realizados em Mogi Mirim. Mais recentemente, era um dos organizadores das manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro na cidade, além de ser um dos coordenadores da coleta de assinaturas pela criação do partido Aliança pelo Brasil.

Na noite de domingo, amigos e familiares postaram, também nas redes sociais, pedidos de oração a Edson, que já estava em estado grave na UTI e havia sofrido duas paradas cardíacas, segundo as informações divulgadas.



Como o empresário foi diagnosticado com o novo coronavírus, o protocolo da Vigilância em Saúde não permite que haja velório. Edson Simoso deixa esposa e filhas. Agora, Mogi Mirim contabiliza 10 mortes por Covid-19 e 284 casos confirmados, de acordo com o boletim divulgado no final da tarde desta terça-feira.

*Com informações de A Comarca.



Postagens mais visitadas deste blog

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Paróquia São José Operário ergue nova igreja no Bela Vista. Doação estrutural de Toninho Locatelli impulsiona etapa mais complexa da construção

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes