Novidade!

Influencer mostra realidade por trás de fotos posadas e debate beleza natural



Corpos “perfeitos” rolando pelo feed do Instagram podem desencadear uma série de problemas causados pela falta de autoestima, como ansiedade, depressão, compulsão alimentar, anorexia e muitos outros. Toda mulher sabe o quanto qualquer sinalzinho fora do padrão social imposto é capaz de gerar uma angústia enorme. Pensando nisso, um perfil na rede social resolveu escancarar a realidade do corpo feminino e expor o quanto esses “modelos” são, na verdade inalcançáveis – até por aquelas que, à primeira vista, parecem se encaixar nesses padrões.

A realidade do corpo feminino

Estrias, celulites, gordurinhas “fora do lugar”, pelos… Por que é que abominamos tanto coisas que fazem parte da grande maioria dos corpos femininos? Quem é que disse que isso era feio? E, principalmente, por que lutar contra as nossas naturezas tão agressivamente se cada um desses traços diz um pouco sobre o que somos?



Não há como aceitar um corpo que colocamos a todo momento como passageiro. Já parou para lembrar a última vez que você não esteve fazendo dieta? Se privando das alegrias da própria vida? Quando é que vamos entender que o olhar de desaprovação do outro só diz sobre as inseguranças dele? Quando vamos aceitar que somos e ter coragem de expor a realidade sem maquiá-la? E disso que o perfil @danaemercer se trata.

Na bio, a criadora da conta já deixa claro seu objetivo: “Helping gals feel normal”, o que em português significa algo semelhante a “ajudando garotas a se sentirem normais”. Nas fotos, é possível ver como em cada ângulo um mesmo corpo fica completamente diferente. Desta forma, aquilo que vemos nas redes sociais é uma mera parcela da realidade.



A diferença entre as duas imagens é gritante, né? Mas nenhuma delas é sinônimo de “feiura” ou sequer “beleza”. São apenas corpos, reais como eles devem ser mostrados e jamais escondidos. Ter coragem para abraçar essas características é ajudar a desconstruir algumas imposições sem fundamento nenhum e que são responsáveis por fazer com que as mulheres acreditem que serem elas mesmas não basta.

*Com informações de MSN.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Covas pede ao Ministério da Saúde que professores sejam priorizados na vacinação contra Covid-19

Todas as Publicações

Mostrar mais