Novidade!

‘Lugar errado e hora errada’, diz pai de jovem que morreu após carro com amigos bater em poste e capotar



A família de Yara Brendariol Graciano, de 20 anos, falou sobre a morte da jovem no capotamento de um carro em que estava com os amigos, em Itatiba (SP), no sábado (25).

A história ganhou repercussão depois que o jovem Luiz Henrique Neves dos Santos disse que tinha emprestado o carro para a amiga dirigir, mas depois, em depoimento, admitiu que estava na direção do veículo, que levava cinco amigos.



Marcos Rogelio Inácio, pai da universitária, afirmou que a filha saiu de casa para dormir na casa de uma amiga e recebeu no outro dia a notícia sobre o trágico acidente. “Eu só queria a verdade e isso [confissão] tirou um peso do coração. Não acho justo uma pessoa que já partiu levar a culpa. Foi um alívio. A Yara estava no lugar errado e na hora errada”, disse.
 
O pai revelou que depois que soube do capotamento conseguiu contato de uma das sobreviventes e em determinado momento foi informado a ele que Yara não estava na direção. Em seguida, Marcos conversou com Luiz Henrique por telefone e pediu para que ele fosse até a delegacia depor sobre o ocorrido. “Fui procurar uma amiga da minha filha e perguntei sobre a Yara e ela me disse que ela não estava dirigindo o carro. Fui atrás do rapaz e ele me disse que ele é quem estava dirigindo”, lembra.



Yara foi sepultada na manhã de domingo (26), em Itatiba. A universitária era estagiária em uma escola do município, que publicou uma homenagem nas redes sociais. “Era uma pessoa espetacular, muito querida, honesta e trabalhadora. Infelizmente, vai ficar só na lembrança. Estava fazendo faculdade e era uma menina show de bola. Ela está com Deus”, lamenta o pai.

Mudança de versão

Durante entrevista, Luiz Henrique chegou a falar que achava que a jovem tinha se atrapalhado com os pedais do carro automático e contou que tinha pedido desculpas à família da vítima por ter deixado ela dirigir, mesmo sem habilitação.



Com a confissão de que estava na direção do veículo, o jovem, que antes ia responder por homicídio culposo, por entregar o carro para uma pessoa não habilitada, foi indiciado por três crimes: homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal e embriaguez ao volante. Segundo o delegado, os outros jovens que estavam no carro foram ouvidos e também disseram que Luiz Henrique guiava o carro, que pertence ao pai dele.

O acidente

O acidente foi registrado na madrugada de sábado (25). O carro com cinco jovens seguia pela rua José Luiz Leone quando bateu em um poste e capotou.



Dentro do carro, segundo o registro, estavam o motorista Luiz Henrique, de 20 anos, a estudante Yara Brendariol, também de 20 anos, além de outros três jovens, entre 19 e 21 anos. Todos foram socorridos com ferimentos leves, mas Yara ficou gravemente ferida e não resistiu.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil estoura boca de tráfico no Parque Industrial em Conchal

Polícia prende traficante pela quarta vez em Conchal

Polícia Militar captura procurado no Esperança 3 em Conchal

Homem é detito pela PM por receptação após ser abordado com veículo roubado em Conchal, SP

Bandidos invadem sítio e, na fuga, suspeito é baleado

Região de Piracicaba a qual pertencente Conchal na fase amarela - Prefeito Vando Magnusson, diz que seguirá diretrizes do Estado e revogará o decreto municipal que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10).

Pai provoca acidente e mata os dois filhos na Dutra em Lavrinhas (SP)

Personal trainer morre após ser esfaqueada em briga de vizinhos no interior de SP

Prefeito Vando Magnusson reincorpora Dorival dos Santos Bento à Guarda Municipal de Conchal – Sentindo-se perseguido pela gestão Valdeci, Bento acionou a justiça em 2013 para garantir o direito conquistado

Por conta da pandemia carnê de “Taxa de Licença de Funcionamento” será entregue pelos correios em Conchal. Veja Edital

Todas as Publicações

Mostrar mais