Pular para o conteúdo principal

‘Lugar errado e hora errada’, diz pai de jovem que morreu após carro com amigos bater em poste e capotar



A família de Yara Brendariol Graciano, de 20 anos, falou sobre a morte da jovem no capotamento de um carro em que estava com os amigos, em Itatiba (SP), no sábado (25).

A história ganhou repercussão depois que o jovem Luiz Henrique Neves dos Santos disse que tinha emprestado o carro para a amiga dirigir, mas depois, em depoimento, admitiu que estava na direção do veículo, que levava cinco amigos.



Marcos Rogelio Inácio, pai da universitária, afirmou que a filha saiu de casa para dormir na casa de uma amiga e recebeu no outro dia a notícia sobre o trágico acidente. “Eu só queria a verdade e isso [confissão] tirou um peso do coração. Não acho justo uma pessoa que já partiu levar a culpa. Foi um alívio. A Yara estava no lugar errado e na hora errada”, disse.
 
O pai revelou que depois que soube do capotamento conseguiu contato de uma das sobreviventes e em determinado momento foi informado a ele que Yara não estava na direção. Em seguida, Marcos conversou com Luiz Henrique por telefone e pediu para que ele fosse até a delegacia depor sobre o ocorrido. “Fui procurar uma amiga da minha filha e perguntei sobre a Yara e ela me disse que ela não estava dirigindo o carro. Fui atrás do rapaz e ele me disse que ele é quem estava dirigindo”, lembra.



Yara foi sepultada na manhã de domingo (26), em Itatiba. A universitária era estagiária em uma escola do município, que publicou uma homenagem nas redes sociais. “Era uma pessoa espetacular, muito querida, honesta e trabalhadora. Infelizmente, vai ficar só na lembrança. Estava fazendo faculdade e era uma menina show de bola. Ela está com Deus”, lamenta o pai.

Mudança de versão

Durante entrevista, Luiz Henrique chegou a falar que achava que a jovem tinha se atrapalhado com os pedais do carro automático e contou que tinha pedido desculpas à família da vítima por ter deixado ela dirigir, mesmo sem habilitação.



Com a confissão de que estava na direção do veículo, o jovem, que antes ia responder por homicídio culposo, por entregar o carro para uma pessoa não habilitada, foi indiciado por três crimes: homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal e embriaguez ao volante. Segundo o delegado, os outros jovens que estavam no carro foram ouvidos e também disseram que Luiz Henrique guiava o carro, que pertence ao pai dele.

O acidente

O acidente foi registrado na madrugada de sábado (25). O carro com cinco jovens seguia pela rua José Luiz Leone quando bateu em um poste e capotou.



Dentro do carro, segundo o registro, estavam o motorista Luiz Henrique, de 20 anos, a estudante Yara Brendariol, também de 20 anos, além de outros três jovens, entre 19 e 21 anos. Todos foram socorridos com ferimentos leves, mas Yara ficou gravemente ferida e não resistiu.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.




Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for