Novidade!

Meteoro é observado no céu da PB e mais três estados; veja vídeo



Um meteoro foi avistado na noite dessa quarta-feira (15) a partir dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia. O ‘grande bólido’, conforme classificou a Bramon – Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Brazilian Meteor Observation Network, na sigla em inglês) iluminou o Sertão na divisa entre Pernambuco e Paraíba. As primeiras informações da entidade dão conta de que a observação ocorreu às 18h59.

“O meteoro foi registrado por pelo menos sete câmeras do climaaovivo.com.br e diversos relatos de testemunhas estão se somando para que possamos definir a trajetória e melhores características deste fenômeno que, chamando a atenção de todos em muitas cidades da região, se tornou um assunto de grande destaque nas redes sociais”, diz texto publicado pela Bramon em seu site oficial.

A Rede de Observação fez uma compilação de imagens em vídeo do meteoro que foram captadas em diferentes pontos do Nordeste. Confira abaixo:


A partir de análises preliminares, a Bramon calculou a trajetória do bólido, que surgiu entre os municípios de Princesa Isabel (PB) e Carnaíba (PE) e seguiu na direção sudeste, desaparecendo no céu a Sul do município de Arcoverde (PE).

“A Bramon segue trabalhando com os dados em busca de definir a órbita do meteoroide, bem como estimativas de tamanho e massa do objeto que entrou na atmosfera nas proximidades de Serra Talhada (PE)”, informou a Rede.

*Com informações de Portal Correios.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Ford fecha todas as fábricas e encerra produção no Brasil

Todas as Publicações

Mostrar mais