Pular para o conteúdo principal

O cachorro Pitbull é "naturalmente violento"? Conheça a raça



Quem olha a foto de um filhote fofinho de Pitbull não imagina todos os cuidados e dedicação que a raça exige. Conhecer a fundo todas as suas características e necessidades é fundamental para que deseja ter um Pitbull em casa.

Qual a origem da raça Pitbull?

Segundo Leonardo Del' Mastro da Guia, proprietário do Canil RJAWS, o American Pit Bull Terrier tem como origem inicial a Inglaterra, Irlanda e Escócia. Na verdade o cão que dá origem aos Pitbulls que conhecemos hoje são fruto do cruzamento dos antigos Bulldogs Ingleses (nada a ver com os de hoje) com Terriers (White Terrier e Manchester Terriers). O fruto desse cruzamento chamou-se Bull and Terrier ou Half and Half. Esse era o cão usado nos Pits (fosso) para abater ratos, lutar com texugos e com cães após a proibição de Bull-Baiting em 1835.



Mas foi nos Estados Unidos que foi registrada pela primeira vez, no United Kennel Club (UKC) em 1898 e posteriormente no American Dog Breeders Association (ADBA) no ano de 1909.

Tamanho de um cachorro Pitbull adulto

A altura do Pitbull é mais uma questão de proporção. Altura X peso e, tem muito a ver linhas de sangue. Na raça APBT existem dois padrões "oficiais" Ukc (1936) e Adba (1976).



Ukc: A faixa de altura desejável para machos maduros é de 18 a 21 (45,72 cm/53,34 cm) polegadas na cernelha (do pescoço ao chão); para fêmeas maduras, é de 17 a 20 (43,18 cm/50,8 cm) polegadas na cernelha.

Adba: 2. Relação altura / peso - o cão mais alto com um determinado peso.



Padrão da raça Pitbull

Leonardo aponta que é difícil determinar o padrão físico da raça, já que dentro da raça existem dezenas de seleções. Essas seleções fizeram linhagens (famílias) diferentes e muitas com suas características próprias. Mas no geral são cães atléticos, de médios para altos e sempre com boa musculatura e cabeças bem típicas.



O American Pit Bull Terrier é um cão de porte médio, de construção sólida, pelagem curta, musculatura bem definida. Esta raça é poderosa e atlética. O corpo é levemente mais longo que alto, sendo que as fêmeas podem ser um pouco mais longas que os machos.

O American Pit Bull Terrier se apresenta em todas as cores e marcações, exceto o merle. A raça combina resistência e atletismo com graça e agilidade e nunca deve ter aparência desajeitada ou com musculatura saliente ou ossos finos e pernalta.

*Com informações de MSN.



Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Brasil é Campeão Mundial de Churrasco — e conchalense Raphael Gelly integra equipe histórica no Chile

Pai e madrasta são presos por matarem e enterrarem menina de 4 anos no quintal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal