Pular para o conteúdo principal

Primeiro óbito por Covid-19 é registrado em Conchal



A primeira vítima fatal causada pelo coronavirus em Conchal, faleceu no dia 30 de junho, porém o resultado do exame foi confirmado nesta quinta-feira (2).

Fomos informados por familiares da vítima que, Pedro Bonfanti, 94 anos de idade, deu entrada no hospital Madre Vannini no dia 25/06, inicialmente diagnosticado com AVC (Acidente Vascular Cerebral).



No dia 28/06, o paciente foi transferido para “Ala Covid” do hospital, com suspeita de ter contraído o vírus (Covid-19).

No dia 29/06, foi realizada a coleta de material para exame.
A vítima faleceu no dia 30/06, porém o resultado só ficou pronto após a sua morte.

Dúvidas e revolta giram em torno deste caso, que deixou os familiares revoltados.



Pelo menos 6 pessoas da família tiveram contato direto com o paciente, estando como acompanhantes do mesmo, dentro da Ala Covid, segundo eles, a pedido do hospital.

Alguns membros da família concordaram em conceder entrevista ao F5 para falar sobre o assunto.


O hospital Madre Vannini, também já se manifestou, informando sobre os procedimentos que foram adotados, conforme protocolos do Ministério da Saúde.

A entrevista será realizada amanhã (03/06), às 19 hs, na nossafanpage no Facebook.


















  





Mais lidas

Jovem de 22 anos morre e outras duas ficam gravemente feridas em colisão frontal na SP-191, em Araras

Elevação do nível da água coloca famílias em alerta no bairro Iate; Defesa Civil de Conchal acompanha situação

Aos 99 anos, Dona Maria volta às urnas após 16 anos para exercer seu direito ao voto em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

TSE suspende contabilização de votos após prorrogação da eleição; urnas já estavam encerradas em Conchal