Pular para o conteúdo principal

Professores fazem manifestação contra reabertura de escolas em São Paulo



Professores da rede pública estadual de São Paulo, acompanhados de servidores da saúde, fizeram carreata no bairro do Morumbi, em São Paulo, nesta quarta-feira (29). O grupo é contra a volta das aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus, prevista para 8 de setembro.

Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOSP), 260 carros participaram da manifestação, que seguiu até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, mas foram impedidos de se aproximarem pela Polícia Militar. Eles também pediram uma solução para a precária situação dos professores eventuais, contratados para os casos de substituição na rede pública. Eles estão sem salários desde o início da pandemia, há cinco meses.

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que “o protesto é político” e que essa condição é um efeito da pandemia e não a vontade do governo: “Não está trabalhando não é porque nós não desejamos, é porque as circunstâncias de uma pandemia não permitem. São ônus de uma pandemia que afeta todo o setor produtivo do país”, afirmou Doria.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro







Postagens mais visitadas deste blog

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Umaflex envia carreta com colchões a desabrigados de Rio Bonito do Iguaçu