Novidade!

Professores fazem manifestação contra reabertura de escolas em São Paulo



Professores da rede pública estadual de São Paulo, acompanhados de servidores da saúde, fizeram carreata no bairro do Morumbi, em São Paulo, nesta quarta-feira (29). O grupo é contra a volta das aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus, prevista para 8 de setembro.

Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOSP), 260 carros participaram da manifestação, que seguiu até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, mas foram impedidos de se aproximarem pela Polícia Militar. Eles também pediram uma solução para a precária situação dos professores eventuais, contratados para os casos de substituição na rede pública. Eles estão sem salários desde o início da pandemia, há cinco meses.

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que “o protesto é político” e que essa condição é um efeito da pandemia e não a vontade do governo: “Não está trabalhando não é porque nós não desejamos, é porque as circunstâncias de uma pandemia não permitem. São ônus de uma pandemia que afeta todo o setor produtivo do país”, afirmou Doria.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil estoura boca de tráfico no Parque Industrial em Conchal

Polícia prende traficante pela quarta vez em Conchal

Polícia Militar captura procurado no Esperança 3 em Conchal

Homem é detito pela PM por receptação após ser abordado com veículo roubado em Conchal, SP

Bandidos invadem sítio e, na fuga, suspeito é baleado

Região de Piracicaba a qual pertencente Conchal na fase amarela - Prefeito Vando Magnusson, diz que seguirá diretrizes do Estado e revogará o decreto municipal que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10).

Pai provoca acidente e mata os dois filhos na Dutra em Lavrinhas (SP)

Personal trainer morre após ser esfaqueada em briga de vizinhos no interior de SP

Prefeito Vando Magnusson reincorpora Dorival dos Santos Bento à Guarda Municipal de Conchal – Sentindo-se perseguido pela gestão Valdeci, Bento acionou a justiça em 2013 para garantir o direito conquistado

Por conta da pandemia carnê de “Taxa de Licença de Funcionamento” será entregue pelos correios em Conchal. Veja Edital

Todas as Publicações

Mostrar mais