Novidade!

Saiba como identificar os sinais de um relacionamento abusivo



Ofensas, xingamentos, constrangimentos, perseguições... Relacionamentos abusivos são mais comuns do que se pensa! E é preciso ficar alerta: o assédio moral e a pressão psicológica também têm um impacto profundo e não podem ser menosprezados ou considerados 'normais'. Até porque, esse tipo de comportamento pode evoluir para casos de violência física.

Muitas pessoas sofrem em silêncio com esse tipo de relação, dos quais não conseguem sair por medo dos parceiros, dependência ou até por vergonha de se expor e de serem julgadas. Felizmente esse problema já vem sendo tratado com maior abertura e seriedade pelas autoridades e pela mídia.



Há cada vez mais informação sobre como identificar uma relação do gênero e onde buscar ajuda. O fato de algumas celebridades já terem sido vítimas de companheiros agressivos e falarem publicamente sobre o assunto também tem ajudado a combater o estigma.

Com o objetivo de abrir os olhos de muitas vítimas, veja como detectar comportamentos tóxicos e o que fazer quando o parceiro é controlador.



Na galeria, conheça os sinais de alerta de um relacionamento abusivo. As dicas são baseadas na cartilha #NamoroLegal, lançada pelo Ministério Público de São Paulo em 2019.

*Com informações de MSN





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Todas as Publicações

Mostrar mais