Novidade!

Saúde emocional ganha espaço na grade de alunos no ensino médio



De acordo com a pesquisa “Juventudes e a Pandemia do Coronavírus” realizada pelo Conjuve (Conselho Nacional da Juventude), cerca de 49% dos jovens que planejam fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), já pensaram em desistir. Esse sentimento vem da dificuldade de estudar em casa e também do equilíbrio emocional que o isolamento social e a pandemia estão exigindo. A pesquisa ouviu 33 mil participantes.

O assunto tem tamanha importância, que em Brasília, alunos do ensino médio contam com a semana de acolhimento emocional. Durante o fim de julho, as turmas dos três anos terão momentos para conversar com psicólogos sobre saúde emocional.



A orientadora pedagógica do Colégio Marista Asa Sul, de Brasília, Denise Pereira Lima, explica que a ação surgiu de uma demanda dos próprios alunos.

“A partir da escuta com lideranças estudantis e respostas de pesquisas aplicadas, decidimos abrir esta semana de espaço para diálogos e escuta qualificada de psicólogos parceiros”, comenta.



Durante a semana, cada turma teve uma aula substituída pelo momento com o psicólogo para debater angústias, incertezas e ansiedades. “O objetivo é acolher as demandas emocionais dos nossos estudantes. Por isso o espaço está dentro da grade horária dos alunos”, revela.

Além disso, os jovens do ensino médio também contam com a tutoria de profissionais que os orientam e os apoiam nos estudos, para que os seus objetivos sejam alcançados mesmo durante as aulas remotas.

*Com informações de MSN.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Policia Militar apreende nesta quinta-feira (25) maconha e menor no Parque Industrial em Conchal

Vídeo - Conseg realiza reunião para debater ideias visando melhorias da segurança pública em Conchal – Na ocasião o novo Delegado de Polícia Civil de Conchal foi apresentado

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

😎😎 Mulher tem casa invadida e reage com tapas e chutes após desconhecido tentar agarrá-la; assista vídeo.

Bombeiros buscam bebê que teria sido jogado pelo pai em rio de MG

Todas as Publicações

Mostrar mais