Novidade!

Saúde emocional ganha espaço na grade de alunos no ensino médio



De acordo com a pesquisa “Juventudes e a Pandemia do Coronavírus” realizada pelo Conjuve (Conselho Nacional da Juventude), cerca de 49% dos jovens que planejam fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), já pensaram em desistir. Esse sentimento vem da dificuldade de estudar em casa e também do equilíbrio emocional que o isolamento social e a pandemia estão exigindo. A pesquisa ouviu 33 mil participantes.

O assunto tem tamanha importância, que em Brasília, alunos do ensino médio contam com a semana de acolhimento emocional. Durante o fim de julho, as turmas dos três anos terão momentos para conversar com psicólogos sobre saúde emocional.



A orientadora pedagógica do Colégio Marista Asa Sul, de Brasília, Denise Pereira Lima, explica que a ação surgiu de uma demanda dos próprios alunos.

“A partir da escuta com lideranças estudantis e respostas de pesquisas aplicadas, decidimos abrir esta semana de espaço para diálogos e escuta qualificada de psicólogos parceiros”, comenta.



Durante a semana, cada turma teve uma aula substituída pelo momento com o psicólogo para debater angústias, incertezas e ansiedades. “O objetivo é acolher as demandas emocionais dos nossos estudantes. Por isso o espaço está dentro da grade horária dos alunos”, revela.

Além disso, os jovens do ensino médio também contam com a tutoria de profissionais que os orientam e os apoiam nos estudos, para que os seus objetivos sejam alcançados mesmo durante as aulas remotas.

*Com informações de MSN.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Militar estoura ponto de preparo e distribuição de drogas em Conchal

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Homem procurado da Justiça por estupro é preso em Martinho Prado

Polícia Militar é acionada para conter discussão em um bar de Conchal - Homem carregava duas armas de fogo

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Lago/Jd das Palmeiras - Após perseguição Polícia Militar prende criminoso e recupera veículo roubado durante patrulhamento em Conchal

Conchal - Ministério Público emite comunicado para que candidatos cumpram as leis de prevenção à disseminação do coronavirus - O Ministério Público Eleitoral alertou que o descumprimento às orientações pode configurar a prática do delito previsto no art.268 do Código Penal

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Todas as Publicações

Mostrar mais