Novidade!

Ursos polares podem desaparecer em 80 anos por causa de mudanças climáticas



Um estudo publicado na revista científica “Nature Climate Change” é taxativo: os ursos polares podem entrar em extinção até 2100 caso o ritmo das mudanças climáticas continuem no atual patamar. Os animais costumam se alimentar capturando presas através de buracos feitos em blocos de gelo. Caso o derretimento das calotas siga avançando no atual ritmo, isso será cada vez mais difícil. 

Pesquisadores conseguiram calcular os limites de resistência da espécie. Eles estimaram quantos dias os ursos conseguem ficar sem comer a partir de uma análise do comportamento de temperaturas da Terra. “Nós percebemos que primeiro nós vamos perder os filhotes. Eles irão nascer, mas as mães não terão gordura corporal o suficiente para produzir leite e alimentá-los durante as estações de degelo”, explica o Steven Amstrup, cientista chefe da Polar Bears International que participou do estudo, à “BBC”. 



Apesar da data prevista ser somente daqui a 80 anos, algumas regiões do Ártico já enfrentam situações de escassez de gelo. Segundo o cientista, a perspectiva atual não é boa, mas ainda há tempo de salvar os ursos polares se a sociedade agir rapidamente. Se nada mudar, é provável que, em 2100, só nos restem poucos exemplares da espécie mais ao norte. 

Como se sabe, o efeito estufa é intensificado pelas intensas emissões de gases na atmosfera. Com o aumento da temperatura na Terra, o gelo do Oceano Ártico diminui a cada dia, o que torna a vida dos animais mais difícil, uma vez que eles precisam caminhar longas distâncias para encontrar comida. 



Atualmente, os ursos polares estão na lista de animais que correm risco de extinção pela União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN).

*Com informações de MSN.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Policia Militar apreende nesta quinta-feira (25) maconha e menor no Parque Industrial em Conchal

Vídeo - Conseg realiza reunião para debater ideias visando melhorias da segurança pública em Conchal – Na ocasião o novo Delegado de Polícia Civil de Conchal foi apresentado

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

😎😎 Mulher tem casa invadida e reage com tapas e chutes após desconhecido tentar agarrá-la; assista vídeo.

Bombeiros buscam bebê que teria sido jogado pelo pai em rio de MG

Todas as Publicações

Mostrar mais