Novidade!

Ursos polares podem desaparecer em 80 anos por causa de mudanças climáticas



Um estudo publicado na revista científica “Nature Climate Change” é taxativo: os ursos polares podem entrar em extinção até 2100 caso o ritmo das mudanças climáticas continuem no atual patamar. Os animais costumam se alimentar capturando presas através de buracos feitos em blocos de gelo. Caso o derretimento das calotas siga avançando no atual ritmo, isso será cada vez mais difícil. 

Pesquisadores conseguiram calcular os limites de resistência da espécie. Eles estimaram quantos dias os ursos conseguem ficar sem comer a partir de uma análise do comportamento de temperaturas da Terra. “Nós percebemos que primeiro nós vamos perder os filhotes. Eles irão nascer, mas as mães não terão gordura corporal o suficiente para produzir leite e alimentá-los durante as estações de degelo”, explica o Steven Amstrup, cientista chefe da Polar Bears International que participou do estudo, à “BBC”. 



Apesar da data prevista ser somente daqui a 80 anos, algumas regiões do Ártico já enfrentam situações de escassez de gelo. Segundo o cientista, a perspectiva atual não é boa, mas ainda há tempo de salvar os ursos polares se a sociedade agir rapidamente. Se nada mudar, é provável que, em 2100, só nos restem poucos exemplares da espécie mais ao norte. 

Como se sabe, o efeito estufa é intensificado pelas intensas emissões de gases na atmosfera. Com o aumento da temperatura na Terra, o gelo do Oceano Ártico diminui a cada dia, o que torna a vida dos animais mais difícil, uma vez que eles precisam caminhar longas distâncias para encontrar comida. 



Atualmente, os ursos polares estão na lista de animais que correm risco de extinção pela União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN).

*Com informações de MSN.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Militar estoura ponto de preparo e distribuição de drogas em Conchal

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Homem procurado da Justiça por estupro é preso em Martinho Prado

Polícia Militar é acionada para conter discussão em um bar de Conchal - Homem carregava duas armas de fogo

Criança de 3 anos vai parar na UTI após levar picada de escorpião no Jardim São Paulo em Conchal

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Lago/Jd das Palmeiras - Após perseguição Polícia Militar prende criminoso e recupera veículo roubado durante patrulhamento em Conchal

Conchal - Ministério Público emite comunicado para que candidatos cumpram as leis de prevenção à disseminação do coronavirus - O Ministério Público Eleitoral alertou que o descumprimento às orientações pode configurar a prática do delito previsto no art.268 do Código Penal

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Todas as Publicações

Mostrar mais