Novidade!

Usando o reggae, professora do Maranhão é finalista no Prêmio Educador Nota 10



A maranhense Marcelia Leal Silva é uma das 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10, o maior da educação básica no Brasil. Ela é professora da U.I. Maria do Carmo Abreu da Silveira, em São Luís, e chegou tão longe pelo projeto de língua estrangeira 'Reggae: Uma arte de resistência'.

"O nosso projeto tem como objetivo ampliar o conhecimento cultural dos alunos, trabalhar a Língua Inglesa dentro da música, elevar a autoestima dos alunos, combater o preconceito dentre outros", disse a professora.



Durante três meses, Marcelia envolveu os alunos do 7º, 8º e 9º ano em aulas que continham várias canções de reggae jamaicano e nacional. Além disso, a cada semana, uma sala recebia artistas convidados para um diálogo.

Nessas ocasiões, os estudantes decoravam o espaço, cantavam, declamavam poemas e até presenteavam os homenageados com produções escritas ou artísticas. Ao todo, foram dez bandas visitantes, incluindo a banda 'Filhos de Jah', Raiz Tribal, Dub Brown, Dj Waldiney e o cantor jamaicano Sly Foxx.



"Foi algo nunca visto na rede pública. Imagine alunos carentes frente a frente com artista de renome, aprendendo de forma dinâmica uma cultura forte no Maranhão mas nunca estudada a fundo. No ultimo dia todos os homenageados fizeram um show(gratuito) na quadra da escola. Fizeram como forma de retribuição às homenagens", conta a professora.

Ao final, os alunos puderam melhorar a compreensão oral, vocabulário e até a pronúncia na língua inglesa. O projeto também incluiu uma visita ao Museu do Reggae e um festival na quadra da escola, com presença de músicos do movimento regueiro maranhense.

*Com informações de G1.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais