Novidade!

10 frutas que você pode comer sem risco de perder a linha!


Às vezes é difícil escolher entre as frutas quando estamos supervisionando a linha. Boa notícia: existem muitas frutas conhecidas por seu baixo teor em açúcar e que mesmo assim  são tão deliciosas quanto as outras.

As framboesas

Ops, eu aposto como você estava prestes a dizer "bye-bye" a estas lindas senhoritas, pois bem nada disto... Com um teor de açúcar inferior a 5 g por 100 g , elas foram feitas para nos acompanhar durante todo o dia. Que sorte, além disto ela combina muito bem com a hortelã, o que desenvolve seu sabor que já é delicioso.



Os mirtilos

Estas bolinhas vão fazer parte de seus smoothies, por sua cor violeta  e por trazer um toque delicado e apaixonante. Um toque que encanta os amantes das frutas vermelhas e que relança o entusiasmo em torno destas frutinhas. Elas ficam ótimas também em tortas e outras sobremesas. É importante também realçar a sua riqueza em antioxidantes e vitaminas daí seu alto valor a saúde em geral.

O kiwi

Verde, amarelo, peludo ou sem pelos? Existem muitas variedades. Ele tem a particularidade de ser rico em vitamina C, o que lhe confere um interesse a mais além do seu baixo teor em açúcar (cerca de 9 g por 100 g). Leve sua imaginação mais longe, além da salada de frutas comum e faça uma "raspadinha" com ele e você terá algo bem diferente e delicioso.



A toranja ou "grapefruit"

Na família dos cítricos, o mais interessante pelo lado açúcar é a toranja (ou grapefruit, ou pamplemousse). Ela tem pouco açúcar com suas 6 g por 100 g. Você nem precisa salpicar de açúcar para lhe dar sabor. Ela tem esta fama de ser ácida, mas nem sempre o é. Escolha a variedade amarela ou rosa para variar o prazer. Um toque a mais: ela combina maravilhosamente bem com os crustáceos: imagine bem uma sala de camarões, com pedaços de abacate e toranjas... isto dá água na boca só de pensar nesta entrada para um belo jantar!

Os morangos

Este são como as framboesas, frequentemente colocados erradamente na mesma categoria  das frutas ricas em açúcar. Realmente, eles são seus aliados, se você quiser diminuir o teor de açúcar sem no entanto diminuir o prazer. Quem disse que o prazer rima com exagero? Outra interpretação errada, que não pode deixar passar. Então, não espere mais, vá correndo comprar seus lindos e vermelhos morangos e se dê prazer... 



A melancia

A melancia nos parece tão doce e pensamos que ela uma vilã, mas nada disto. Ela tem 6 g por 100 g, o que faz dela uma fruta de baixo teor de açúcar. Rica em água, excelente para ser comida pura, em sucos ou saladas e por seu baixo teor em calorias ela é perfeita por seu delicioso sabor. Ela merece ser levada logo para casa e ser logo saboreada sem medo.

As groselhas

Ah! As groselhas... outra prima da família das frutas vermelhas, só que é ela que leva o troféu palma de ouro com seu teor de açúcar, o mais baixo. Você encontra sempre seu lado ácido e sua cor vermelho brilhante (ou em versão branca, mais discreta!). Utilizada em decoração de pratos tanto salgados como doces, em smoothies, sucos e em maravilhosas tortas. Lindas e deliciosas!



A romã

Ela é um pouco mais doce que as outras mas com ela você vai revisitar seu café da manhã e suas sobremesas. Sua utilização e sua textura são trunfos que lhe permitem mudar sua rotina e trazer excentricidade em seus pratos como em suas bebidas.

As amoras

As amoras existem em vários tipos: redondas e pretas (parecem enormes framboesas pretas) e as ovaladas que existem em três cores, a preta (mais comum), a vermelha e a branca (raríssima hoje). Elas são ácidas e as pretas são um pouco mais doces. O ideal é misturá-las para ter um sabor ao mesmo tempo próximo e diferente.

O maracujá

Eles são incrivelmente utilizados em nossa culinária em sobremesas e outros pratos, bem como em sucos, smoothies, etc. Seu teor de açúcar é baixo cerca de 10 g por 100 g. Seu consumo em outros países é menor e é considerado, como o abacaxi, como um fruto exótico.

*Com informações de MSN.







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Bandidos mantêm vitima refém por três horas em roubo à residência no Santa Luzia em Conchal

Bandidos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Conchal

Guarda Municipal recupera veículo roubado nesta terça-feira (22)

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Polícia Civil prende em Conchal menor que tinha "depósito de drogas" em casa

Todas as Publicações

Mostrar mais