Suspensão da CNH por pontos Haverá uma escala com três limites de pontuação, para que a CNH seja suspensa: 20 pontos, se o condutor tiver duas ou mais infrações gravíssimas em um período de 12 meses; 30 pontos, se tiver apenas uma infração gravíssima no mesmo período; 40 pontos, se não constar entre as suas infrações nenhuma infração gravíssima nesse intervalo. No caso de motoristas profissionais, a medida foi flexibilizada: eles poderão atingir o limite de 40 pontos independente da natureza das infrações cometidas. Cadeirinha para crianças O uso de cadeirinhas ou assento de elevação será obrigatório para crianças de até 10 anos que não atingiram 1,45 metro de altura. O descumprimento continua sendo considerado infração gravíssima, segundo o artigo 168 do CTB, que prevê multa e retenção do veículo até a regularização da situação. Criança na garupa da moto Passou de 7 para 10 anos a idade mínima para que crianças possam ser transportadas em moto
Descubra como congelar alimentos variados e tenha refeições para a semana inteira!
Uma rotina agitada pede soluções práticas para facilitar a vida. Quem não tem muito tempo para cozinhar, por exemplo, pode ser render a uma variedade de comidas congeladas que o mercado oferece. E, vamos combinar, elas funcionam muito bem. Agora, comer comida pronta de supermercado o tempo todo, deixa qualquer um entediado. Sem contar que comer a sua própria comida congelada pode ser muito mais vantajoso para o seu bolso e sua saúde.
Não estamos falando apenas de preparar alguns vegetais e colocá-los no freezer – apesar de ser uma ótima ideia também. Você pode facilmente congelar alimentos prontos, pratos variados como arroz, feijão, massas e muito mais! Você só precisa se atentar à alguns detalhes antes de sair congelando várias refeições. Mas, no fim das contas, isso vai te poupar um tempo e você terá sempre uma comida fresquinha para qualquer hora!
Dicas essenciais
Quase todos os pratos podem ser congelados, no entanto, nem todos terão a mesma textura ao serem descongelados. Gelatinas, claras em neve e pudins a base de amido de milho não são muito recomendados para irem ao congelador, por exemplo.
Se você for preparar algum prato já com a intensão de guardar no congelador para fazer durante a semana, é melhor pegar leve nos temperos. Isso porque a tendência é que ele se intensifique durante a sua estadia no freezer. Você também pode reduzir o tempo de cozimento, assim, o alimento terminará de cozinhar no forno ou no microondas. Isso pode se aplicar a massas pré-cozidas de pizza, tortas e afins.
Alimentos como vegetais devem passar pelo processo de branqueamento para que seus nutrientes sejam preservados. Basta cozinhá-los em água fervente por 1 minuto e, em seguida colocá-los em um recipiente com água gelada. Depois é só colocar em potes bem tampados e congelar. Eles duram até 3 meses sem nenhum problema!
Outro ponto extremamente importante ao congelar alimentos é esperar que eles esfriem completamente antes de levá-los ao freezer. Seu tempo de congelamento será mais rápido e isso evita que cristais de gelo se formem na comida e modifiquem sua textura. Para descongelar, prefira deixar os pratos prontos na geladeira e, só depois, aquecer para comer. No entanto, dependendo do refratário ou pote de vidro que você utilizar, nada impede que você os aqueça diretamente.
*Com informações de MSN.