Novidade!

Dicas para congelar alimentos e deixar a rotina mais prática



Descubra como congelar alimentos variados e tenha refeições para a semana inteira!

Uma rotina agitada pede soluções práticas para facilitar a vida. Quem não tem muito tempo para cozinhar, por exemplo, pode ser render a uma variedade de comidas congeladas que o mercado oferece. E, vamos combinar, elas funcionam muito bem. Agora, comer comida pronta de supermercado o tempo todo, deixa qualquer um entediado. Sem contar que comer a sua própria comida congelada pode ser muito mais vantajoso para o seu bolso e sua saúde.



Não estamos falando apenas de preparar alguns vegetais e colocá-los no freezer – apesar de ser uma ótima ideia também. Você pode facilmente congelar alimentos prontos, pratos variados como arroz, feijão, massas e muito mais! Você só precisa se atentar à alguns detalhes antes de sair congelando várias refeições. Mas, no fim das contas, isso vai te poupar um tempo e você terá sempre uma comida fresquinha para qualquer hora!

Dicas essenciais

Quase todos os pratos podem ser congelados, no entanto, nem todos terão a mesma textura ao serem descongelados. Gelatinas, claras em neve e pudins a base de amido de milho não são muito recomendados para irem ao congelador, por exemplo.




Se você for preparar algum prato já com a intensão de guardar no congelador para fazer durante a semana, é melhor pegar leve nos temperos. Isso porque a tendência é que ele se intensifique durante a sua estadia no freezer. Você também pode reduzir o tempo de cozimento, assim, o alimento terminará de cozinhar no forno ou no microondas. Isso pode se aplicar a massas pré-cozidas de pizza, tortas e afins.

Alimentos como vegetais devem passar pelo processo de branqueamento para que seus nutrientes sejam preservados. Basta cozinhá-los em água fervente por 1 minuto e, em seguida colocá-los em um recipiente com água gelada. Depois é só colocar em potes bem tampados e congelar. Eles duram até 3 meses sem nenhum problema!




Outro ponto extremamente importante ao congelar alimentos é esperar que eles esfriem completamente antes de levá-los ao freezer. Seu tempo de congelamento será mais rápido e isso evita que cristais de gelo se formem na comida e modifiquem sua textura. Para descongelar, prefira deixar os pratos prontos na geladeira e, só depois, aquecer para comer. No entanto, dependendo do refratário ou pote de vidro que você utilizar, nada impede que você os aqueça diretamente.

*Com informações de MSN.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Começa nesta segunda o pagamento do calendário 2021 do Bolsa Família, após fim do Auxílio Emergencial

William Bonner quebra protocolo e faz desabafo ao vivo sobre a pandemia

Todas as Publicações

Mostrar mais