Novidade!

Forte explosão causa incêndio no Fórum de Mogi Guaçu



Uma forte explosão deu início a um incêndio em uma sala do Fórum de Mogi Guaçu, no final da tarde de segunda-feira, 10. O prédio fica ao lado do Paço Municipal, no Morro do Ouro, região central da cidade. Em poucos minutos, as chamas consumiram, ao menos, uma sala no segundo andar do Fórum.

Um funcionário sofreu pequenas queimaduras e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa. Ele se feriu após abrir uma porta da sala onde o fogo havia começado. Ocorreu, então, uma forte explosão, que jogou o funcionário contra a parede do corredor.




Esse fenômeno também é conhecido como ignição explosiva, que é o acúmulo de gases inflamáveis em um ambiente fechado e que, subitamente, é oxigenado com a abertura de uma janela ou porta, por exemplo.

Isso deflagra uma forte explosão, seguida de chamas que tendem a escapar pela abertura. A outra hipótese para explicar o incêndio é a explosão causada por munições. É que o local onde se originou o incêndio no Fórum guaçuano, a sala de evidências, de acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, guardava armas apreendidas em processos judiciais.




O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e controlou as chamas, evitando que o fogo se alastrasse pelo prédio. Muitas pessoas se aglomeram em torno do Fórum. A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal precisaram intervir para controlar a situação. O prédio apresentou trincas no local onde ocorreu o incêndio, mas não houve colapso da estrutura nem desabamento.

*Com informações de A Comarca.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Câmara dos Deputados pede ao STF prisão do comediante Danilo Gentili

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Assédio moral no trabalho, o que fazer nestas situações?

Adolescente é apreendido pela PM por tráfico de drogas durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais