Pular para o conteúdo principal

Forte explosão causa incêndio no Fórum de Mogi Guaçu



Uma forte explosão deu início a um incêndio em uma sala do Fórum de Mogi Guaçu, no final da tarde de segunda-feira, 10. O prédio fica ao lado do Paço Municipal, no Morro do Ouro, região central da cidade. Em poucos minutos, as chamas consumiram, ao menos, uma sala no segundo andar do Fórum.

Um funcionário sofreu pequenas queimaduras e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa. Ele se feriu após abrir uma porta da sala onde o fogo havia começado. Ocorreu, então, uma forte explosão, que jogou o funcionário contra a parede do corredor.




Esse fenômeno também é conhecido como ignição explosiva, que é o acúmulo de gases inflamáveis em um ambiente fechado e que, subitamente, é oxigenado com a abertura de uma janela ou porta, por exemplo.

Isso deflagra uma forte explosão, seguida de chamas que tendem a escapar pela abertura. A outra hipótese para explicar o incêndio é a explosão causada por munições. É que o local onde se originou o incêndio no Fórum guaçuano, a sala de evidências, de acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, guardava armas apreendidas em processos judiciais.




O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e controlou as chamas, evitando que o fogo se alastrasse pelo prédio. Muitas pessoas se aglomeram em torno do Fórum. A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal precisaram intervir para controlar a situação. O prédio apresentou trincas no local onde ocorreu o incêndio, mas não houve colapso da estrutura nem desabamento.

*Com informações de A Comarca.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

Criança de 3 anos é encontrada dormindo entre sacos de lixo em Piracicaba; pais foram detidos por maus-tratos