Novidade!

Greve dos Correios não justifica atraso em contas, alertam especialistas



A greve dos Correios não adia os pagamentos das contas dos brasileiros, explica o diretor da Proteste, Henrique Lian. “Continuam tendo a mesma data de vencimento. O consumidor não pode alegar que não pagou porque não recebeu a conta. Portanto, é fundamental importante entrar em contato com os estabelecimentos que enviam as contas pelos correios e estes tem a obrigação de oferecer uma alternativa ao consumidor para que ele pague no prazo estabelecido, por exemplo, informando o código de barras ou alguma forma de transferência bancária. Se isso não for feito, o consumidor não poderá ser cobrado, nem com multa e nem com juros”, afirma. A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor alerta para a entrega de compras.




“Não entregar aquilo que foi despacho ou entregar com muito atraso dão direito ao consumidor de ter ressarcimento daquilo que ele pagou, com abatimento proporcional no preço. Também pode haver dano material e até dano moral, que são apurados e indenizados em juízo. Empresas que vendem e utilizam os serviços dos Correios para entregar têm que cumprir os prazos estabelecidos independente da greve. Independentemente da greve, a empresa tem que fazer chegar até mim aquilo que eu comprei”, explica. A greve nos Correios ocorre em razão do fim de auxílios aos funcionários. O caso está no Supremo Tribunal Federal, a categoria solicita uma liminar para manter o acordo por mais um ano. Os grevistas falam em 70% de adesão, enquanto a direção dos Correios garante que 83% do efetivo continua trabalhando.

*Com informações de Jovem Pan.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Polícia Civil prende em Conchal menor que tinha "depósito de drogas" em casa

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais