Novidade!

Líbano: Após explosão, governo teme aumento de casos da Covid-19 em Beirute



O governo do Líbano teme que a catástrofe desencadeada pela grande explosão na terça-feira, 04, no porto de Beirute e a emergência de saúde que causou poderia precipitar um aumento nos casos de Covid-19 na capital. O ministro da Saúde, Hamad Hassan, disse nesta quinta-feira, 06, à rádio oficial libanesa que teme um “aumento do número de pacientes nos próximos dias” devido à necessidade de priorizar o atendimento às mais de 5 mil pessoas feridas pela explosão.

Ele também apontou que os equipamentos de proteção foram perdidos; portanto, o governo quer que os hospitais de campanha que estão sendo montados também atendam aos casos do novo coronavírus. Até o momento, o Líbano confirmou 5.062 infecções e 65 mortes por Covid-19 e tem registrado um aumento significativo de novos casos nas últimas semanas.



O ministro indicou que já existem 137 mortos e mais de 5 mil feridos pela explosão que destruiu grande parte do porto de Beirute e deixou danos por vários quilômetros ao redor. Os hospitais da capital libanesa entraram em colapso, com milhares de pessoas chegando com ferimentos de vários tipos. As autoridades da província de Beirute informaram que o prejuízo está estimado entre US$ 3 bilhões ou US$ 5 bilhões e que ainda cerca de 100 pessoas estão desaparecidas.

O país está de luto oficial há três dias e a capital libanesa está em estado de emergência sob a supervisão das Forças Armadas, encarregada de manter a ordem.

*Com informações de Jovem Pan.







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandidos mantêm vitima refém por três horas em roubo à residência no Santa Luzia em Conchal

Carretinha se solta de carro e provoca grave acidente na Rodovia Wilson Finardi (SP-191) Araras/Conchal

Bandidos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Conchal

Guarda Municipal recupera veículo roubado nesta terça-feira (22)

Viagem intermunicipal Conchal/São Paulo e Conchal/ Cosmópolis recebem novos horários. Confira...

Instalação da Orion Fabricação de Estofados, do Grupo Umaflex vai gerar 250 empregos em Pernambuco

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

CNH, cadeirinha, farol: veja mudanças aprovadas na lei de trânsito e que vão à sanção de Bolsonaro

Carreta tomba no retorno da alça de acesso da Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Mulher internada com fratura de calcanhar 'some' de hospital no Méier e aparece morta no Cachambi

Todas as Publicações

Mostrar mais