Pular para o conteúdo principal

Mães denunciam festa 'Open Covid' após filhos receberem convite em SP



Uma festa clandestina foi encerrada por uma força-tarefa conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e a Prefeitura de Bertioga, no litoral paulista. Conforme informações divulgadas ao G1 nesta segunda-feira (3), mães de jovens que compareceriam ao evento fizeram a denúncia. O convite custava R$5 e foram apreendidas bebidas e narguilé no local em meio à pandemia da Covid-19.

De acordo com a Polícia Civil, a festa, que passou a ser chamada por moradores do bairro de 'Open Covid' por conta do risco de contaminação, ocorreria em Guaratuba, entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada de sábado (1º). Mães de jovens que participariam do evento, preocupadas com a situação, entraram em contato com a polícia para relatar o ocorrido e pedir ajuda.



Segundo o delegado titular da cidade, José Aparecido Cardia, após o grande número de denúncias recebidas, a Prefeitura de Bertioga estruturou, junto com as polícias civis e militar, uma força-tarefa para coibir o evento.

"Essas pessoas não respeitam a lei, ignoram o perigo do contágio da Covid-19. Eles tinham vários narguilés à disposição dos frequentadores, um absurdo, nenhum tipo de higiene, de assepsia. Desrespeitaram todos os protocolos de higiene. Vieram pessoas de São Paulo, de Mogi das Cruzes. Mas devido a nossa interferência juntamente com a prefeitura e PM, evitamos coisa pior", diz Cardia.



Ao chegar no local, o delegado afirma que haviam cerca de 40 pessoas e que foi apreendida grande quantidade de bebida alcoólica e narguilés. Além disso, o espaço não tinha banheiro, ou nenhuma estrutura para receber o grande número de pessoas que previa.

O delegado destaca que a aglomeração vai contra a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) com relação a prevenção ao novo coronavírus e explica que a responsável pela organização da festa não tinha alvará para funcionamento do evento, sendo autuada. "A diligência iniciou-se às 23h do dia 31 e encerrou apenas às 3h do dia 1º. Tudo era clandestino, sem nenhuma legalidade", conta o delegado.



"Estamos percebendo que está havendo um descaso das pessoas com essa onda que está havendo de mortes. É um absurdo, precisa ser combatido, e deve haver mais conscientização e cidadania. As pessoas não tem a menor noção do sofrimento que vai ser para uma família que vai ser ter alguém lá infectado e transmitir o vírus para um idoso ou outro familiar. A situação do local era uma coisa horrível de se ver. Ficamos indignados em ter que agir dessa maneira", finaliza Cardia.

*Com informações de G1.



Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for