Novidade!

Mães denunciam festa 'Open Covid' após filhos receberem convite em SP



Uma festa clandestina foi encerrada por uma força-tarefa conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e a Prefeitura de Bertioga, no litoral paulista. Conforme informações divulgadas ao G1 nesta segunda-feira (3), mães de jovens que compareceriam ao evento fizeram a denúncia. O convite custava R$5 e foram apreendidas bebidas e narguilé no local em meio à pandemia da Covid-19.

De acordo com a Polícia Civil, a festa, que passou a ser chamada por moradores do bairro de 'Open Covid' por conta do risco de contaminação, ocorreria em Guaratuba, entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada de sábado (1º). Mães de jovens que participariam do evento, preocupadas com a situação, entraram em contato com a polícia para relatar o ocorrido e pedir ajuda.



Segundo o delegado titular da cidade, José Aparecido Cardia, após o grande número de denúncias recebidas, a Prefeitura de Bertioga estruturou, junto com as polícias civis e militar, uma força-tarefa para coibir o evento.

"Essas pessoas não respeitam a lei, ignoram o perigo do contágio da Covid-19. Eles tinham vários narguilés à disposição dos frequentadores, um absurdo, nenhum tipo de higiene, de assepsia. Desrespeitaram todos os protocolos de higiene. Vieram pessoas de São Paulo, de Mogi das Cruzes. Mas devido a nossa interferência juntamente com a prefeitura e PM, evitamos coisa pior", diz Cardia.



Ao chegar no local, o delegado afirma que haviam cerca de 40 pessoas e que foi apreendida grande quantidade de bebida alcoólica e narguilés. Além disso, o espaço não tinha banheiro, ou nenhuma estrutura para receber o grande número de pessoas que previa.

O delegado destaca que a aglomeração vai contra a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) com relação a prevenção ao novo coronavírus e explica que a responsável pela organização da festa não tinha alvará para funcionamento do evento, sendo autuada. "A diligência iniciou-se às 23h do dia 31 e encerrou apenas às 3h do dia 1º. Tudo era clandestino, sem nenhuma legalidade", conta o delegado.



"Estamos percebendo que está havendo um descaso das pessoas com essa onda que está havendo de mortes. É um absurdo, precisa ser combatido, e deve haver mais conscientização e cidadania. As pessoas não tem a menor noção do sofrimento que vai ser para uma família que vai ser ter alguém lá infectado e transmitir o vírus para um idoso ou outro familiar. A situação do local era uma coisa horrível de se ver. Ficamos indignados em ter que agir dessa maneira", finaliza Cardia.

*Com informações de G1.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Polícia Civil prende em Conchal menor que tinha "depósito de drogas" em casa

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais