Pular para o conteúdo principal

Operação no RJ prende 27 suspeitos de agressão contra mulheres




A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quinta-feira (13) a Operação Atena, contra agressores de mulheres. Agentes tentavam cumprir 100 mandados de prisão em todo o estado.

Até a última atualização desta reportagem, 27 homens tinham sido presos.

Segundo dados do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher, durante a pandemia foi constatada uma diminuição dos registros de ocorrência, em alguns casos de até 50%.




A delegada Sandra Ornellas, diretora do departamento, esclarece, no entanto, que essa queda não significa menos agressões.

“Se nós estamos em um período de isolamento, e esse registro diminui, certamente o que diminuiu não foi a violência, é um caso de subnotificação”, destacou a delegada.

“Cumprir esses mandados hoje é um recado”, frisou. “Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), a casa é o lugar mais violento para a mulher”, afirmou Sandra. “A maioria é agredida nos fins de semana”, emendou.




Sandra afirmou ainda que denúncias ou pedidos de socorro podem ser feitos no telefone 197.

O nome da operação remete à deusa grega da força e da sabedoria da mulher.

*Com informações de G1.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guarda Civil Municipal de Conchal recupera motocicleta roubada e apreende menor

Pitmaster conchalense Raphael Gelly é convocado para representar o Brasil no Intercontinental Barbecue Championship 2025, no Chile

Kelly Importados inaugura segunda loja em Conchal com novidades e ampla variedade de produtos; veja fotos dos preparativos

O que se sabe sobre o homem encontrado decapitado após a operação policial no RJ

Conchal formaliza aquisição de área para novo Distrito Industrial e amplia perspectivas de crescimento