Pular para o conteúdo principal

'Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação', disse médico antes de morrer por Covid-19 no Paraná



O médico Lucas Augusto Pires, que estava contaminado com Covid-19, fez um post emocionante em uma rede social antes de ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pai de duas crianças, ele não resistiu e morreu pela doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no sábado (8), no Hospital Maringá, na região norte do Paraná.

"Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”, afirmou o médico em um trecho do post.
Neurocirurgião, Pires atuava na linha de frente de combate ao coronavírus no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, também na região norte do estado.




Em 2018, o médico integrou a equipe responsável pela cirurgia que separou as gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Homenagem de colega de turma

Em uma rede social, uma colega de turma de faculdade de Lucas, Valéria Cristina Scavasine, publicou uma mensagem emocionada direcionada à família do médico, que deixou dois filhos.




"O pai de vocês foi para outra dimensão hoje, ficar mais pertinho de Deus. Ele deixa o plano terreno como um herói. Nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas", declarou Valéria.

*Com informações de G1.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho

Paróquia São José Operário ergue nova igreja no Bela Vista. Doação estrutural de Toninho Locatelli impulsiona etapa mais complexa da construção

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas