Pular para o conteúdo principal

Preciso comer mais no inverno?




Certamente, o frio nos leva a consumir mais calorias para manter a temperatura de nosso corpo, mas, com nosso estilo de vida atual, passamos pouco tempo realmente expostos a baixas temperaturas. Nossas casas, lojas e locais de trabalho usualmente têm uma temperatura agradável e nosso corpo não precisa de energia suplementar.

Além disso, algumas atividades físicas se tornam menos tentadoras no inverno, como andar de bicicleta, fazer um cooper ou até mesmo caminhar. Dessa forma, nossa necessidade calórica quase não se altera e os pratos ricos em gordura do inverno podem refletir diretamente na balança.

A não ser que você passe longos períodos exposto ao frio das ruas, você não tem necessidade de se nutrir mais durante o inverno. E se você deu uma pausa nos esportes, fique de olho na sua alimentação para não ganhar uns quilinhos extra.

*Com informações de MSN.











Comentários

Mais lidas

Homem é preso após cortar cabelo da namorada durante discussão por ciúmes em Engenheiro Coelho

Operação Consilium I prende seis pessoas e apreende drogas, simulacros e moto de origem ilícita na região de Limeira

Secretaria de Saúde de Conchal implanta novo sistema de agendamento de exames e encaminhamentos na rede municipal

Prefeito Junior Caleffi sanciona Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal de Conchal

PF realiza operação contra fraudes no sistema financeiro e bloqueia até R$ 670 milhões ligados ao Banco Digimais