Pular para o conteúdo principal

Região de Piracicaba a qual pertencente Conchal na fase amarela - Prefeito Vando Magnusson, diz que seguirá diretrizes do Estado e revogará o decreto municipal que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10).


O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (7) a décima atualização do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus e reabertura gradual e faseada da economia. A quarentena foi prorrogada até o dia 23 de agosto. Nove áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) progrediram de fase e estão agora na etapa amarela, menos restritiva em relação às atividades econômicas e à mobilidade social. São elas: Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté. A medida passa a valer a partir deste sábado (8), excepcionalmente.

 

"Estamos passo a passo, com muito cuidado, com muita segurança, sem precipitação, sem politização, vencendo gradualmente o coronavírus no estado de São Paulo", disse Doria. "Esta é uma ótima notícia para mais de 15 milhões de brasileiros que vivem em São Paulo nestas nove regiões. Mas isto, obviamente, não deve significar nenhum relaxamento contra o coronavírus, nenhum relaxamento com as medidas restritivas de cuidados pessoais. Qualquer descuido pode ser fatal", completou o Governador.

 Com a atualização, 86% da população do estado está em regiões localizadas na fase amarela.  A capital, as sub-regiões Sudoeste, Sudeste e Leste da Grande São Paulo, a Baixada Santista e Araraquara permanecem na etapa amarela, fase que permite reabrir, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia.


A permanência por 28 dias seguidos na fase amarela também permite a reabertura, com limitações, de espaços culturais como museus, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos.

 

CONCHAL

 

O F5 conversou por telefone com o prefeito de Conchal, Vando Magnusson.

Vando nos informou que seguirá as diretrizes do Governo do Estado, que coloca Conchal na fase três (amarela) do Plano/SP.


Disse ainda, que já determinou a revogação do decreto que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10), que determinava o fechamento de alguns seguimentos do comércio em Conchal.

 O prefeito pediu atenção à população para os cuidados que ainda devem ser tomados.

 "O coronavirus ainda está causando mortes em Conchal. Estar na fase amarela não significa que voltamos ao normal. Ainda existem diversas restrições.  

O uso da máscara continua sendo obrigatório. Os comércios devem respeitar o limite de pessoas no interior do estabelecimento e os horários de funcionamento. 

Não podem esquecer dos protocolos de higiene, disponibilizando álcool gel e não permitindo pessoas sem máscara no local.

Os fiscais da prefeitura e a Guarda Municipal continuaram fiscalizando e, se necessário multando aqueles que não seguirem as determinações”. Disse Vando Magnusson ao F5.








 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

Criança de 3 anos é encontrada dormindo entre sacos de lixo em Piracicaba; pais foram detidos por maus-tratos