Novidade!

Região de Piracicaba a qual pertencente Conchal na fase amarela - Prefeito Vando Magnusson, diz que seguirá diretrizes do Estado e revogará o decreto municipal que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10).


O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (7) a décima atualização do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus e reabertura gradual e faseada da economia. A quarentena foi prorrogada até o dia 23 de agosto. Nove áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) progrediram de fase e estão agora na etapa amarela, menos restritiva em relação às atividades econômicas e à mobilidade social. São elas: Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté. A medida passa a valer a partir deste sábado (8), excepcionalmente.

 

"Estamos passo a passo, com muito cuidado, com muita segurança, sem precipitação, sem politização, vencendo gradualmente o coronavírus no estado de São Paulo", disse Doria. "Esta é uma ótima notícia para mais de 15 milhões de brasileiros que vivem em São Paulo nestas nove regiões. Mas isto, obviamente, não deve significar nenhum relaxamento contra o coronavírus, nenhum relaxamento com as medidas restritivas de cuidados pessoais. Qualquer descuido pode ser fatal", completou o Governador.

 Com a atualização, 86% da população do estado está em regiões localizadas na fase amarela.  A capital, as sub-regiões Sudoeste, Sudeste e Leste da Grande São Paulo, a Baixada Santista e Araraquara permanecem na etapa amarela, fase que permite reabrir, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia.


A permanência por 28 dias seguidos na fase amarela também permite a reabertura, com limitações, de espaços culturais como museus, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos.

 

CONCHAL

 

O F5 conversou por telefone com o prefeito de Conchal, Vando Magnusson.

Vando nos informou que seguirá as diretrizes do Governo do Estado, que coloca Conchal na fase três (amarela) do Plano/SP.


Disse ainda, que já determinou a revogação do decreto que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10), que determinava o fechamento de alguns seguimentos do comércio em Conchal.

 O prefeito pediu atenção à população para os cuidados que ainda devem ser tomados.

 "O coronavirus ainda está causando mortes em Conchal. Estar na fase amarela não significa que voltamos ao normal. Ainda existem diversas restrições.  

O uso da máscara continua sendo obrigatório. Os comércios devem respeitar o limite de pessoas no interior do estabelecimento e os horários de funcionamento. 

Não podem esquecer dos protocolos de higiene, disponibilizando álcool gel e não permitindo pessoas sem máscara no local.

Os fiscais da prefeitura e a Guarda Municipal continuaram fiscalizando e, se necessário multando aqueles que não seguirem as determinações”. Disse Vando Magnusson ao F5.








 

 

 

 

 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Câmara dos Deputados pede ao STF prisão do comediante Danilo Gentili

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Assédio moral no trabalho, o que fazer nestas situações?

Adolescente é apreendido pela PM por tráfico de drogas durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais