Novidade!

Setor de eventos estima prejuízo de R$ 90 bilhões pela pandemia



O setor de eventos estima prejuízo de R$ 90 bilhões com a pandemia de coronavírus. Mais de 300 mil eventos foram cancelados ou transferidos diante da preocupação com o potencial de transmissão de aglomerações de pessoas. De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, 580 mil empregos diretos foram perdidos. O presidente da Abrape, Doreni Caramori Júnior, afirma que alguns tipos de eventos têm atividades semelhantes a setores que já retornaram.



O São Paulo Expo, o maior espaço de eventos do Brasil, costumava receber cerca de 120 eventos por ano. Desde a segunda quinzena de marços, os 110 mil metros quadrados estão vazios. Com os meses de paralisação, a GL Events, empresa que administra o local, calcula prejuízo de 60% no faturamento. A organização de um evento do tamanho dos que são realizados no São Paulo Expo leva cerca de um ano. O diretor de Desenvolvimento de Negócios da GL, Rodolfo Andrade, aguarda apenas o aval do poder público para a retomada das atividades.



A Diverti, responsável por festivais e camarotes, viu a receita zerar imediatamente. A empresa enxergava o carnaval como o recomeço, e agora calcula que só deve retomar as atividades no segundo semestre do ano que vem. Para ganhar fôlego durante o isolamento, a empresa entrou no mundo das lives. O dono da Diverti, Gui Marconi, não vê no formato o futuro dos festivais, mas acredita em um modelo integrado. Até o momento, os principais eventos cancelados no país devido à pandemia foram o GP Brasil de Fórmula 1, a Parada LGBT, a Marcha Para Jesus, o Carnaval e festas tradicionais de Réveillon, como, por exemplo, a da Avenida Paulista.

*Com informações de Jovem Pan.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal - Fiscalização Municipal e Policia Militar fecham 18 estabelecimentos e dispersam 3 festas neste final de semana

Vagabundos tentam passar cheques roubados em Conchal - Vítima deu alerta em redes sociais para que não aceitem e chamem a polícia.

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Bandidos roubam sítio em Tujuguaba e levam praticamente todos as ferramentas de trabalho do agricultor

Trem descarrila e 5 vagões tombam entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de SP. Veja imagens.

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

Centro Universitário Adventista (Unasp) de Engenheiro Coelho tem surto de Covid-19 com 104 casos

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Conchal anuncia adesão ao consórcio para compra de vacina contra o coronavirus

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Todas as Publicações

Mostrar mais