Pular para o conteúdo principal

YouTubers são indiciados e podem pegar 4 anos de prisão por 'trollar' pessoas vestidos de ladrões



Os gêmeos youtubers Alan e Alex Stokes, que têm um canal com mais de 4,8 milhões de seguidores, foram indiciados, em Los Angeles, nos EUA, por um vídeo em que fingem ser ladrões.

As acusações são de fraude, falsa comunicação de crime, entre outros crimes, e eles podem pegar até quatro anos de prisão.



Eles se vestiram de preto, com capuzes, e saíram correndo com sacos fingindo que acabaram de roubar um banco. Pediram um Uber e o motorista se recusou a levá-los. Uma pessoa chamou a polícia.

Ao chegar, os policiais chegaram a apontar uma arma para o motorista antes de perceber que ele não estava envolvido. Os agentes deram um alerta aos youtubers, mas não chegaram a detê-los.



Duas horas depois, os irmãos voltaram para a rua para fazer a mesma pegadinha, e a polícia foi chamada novamente.

""Os agentes da lei juram proteger os cidadãos e, quando alguém liga para o 911 para denunciar um assalto a banco, eles vão responder para proteger vidas", diz o representante da promotoria.



"Em vez disso, o que eles acharam foi uma tentativa distorcida de ganhar mais popularidade na internet, colocando cidadãos e policias em perigo sem necessidade."
"Essas não eram pegadinhas. Eram crimes que poderiam ter terminado em alguém seriamente ferido ou até morto", finaliza o representante.

*Com informações de G1.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guarda Civil Municipal de Conchal recupera motocicleta roubada e apreende menor

Pitmaster conchalense Raphael Gelly é convocado para representar o Brasil no Intercontinental Barbecue Championship 2025, no Chile

Kelly Importados inaugura segunda loja em Conchal com novidades e ampla variedade de produtos; veja fotos dos preparativos

O que se sabe sobre o homem encontrado decapitado após a operação policial no RJ

Conchal formaliza aquisição de área para novo Distrito Industrial e amplia perspectivas de crescimento