Novidade!

5 maneiras fáceis de acabar com a assadura de bebê



O contato prolongado da pele do bebê com a urina e as fezes pode provocar assaduras. O quadro pode ser agravado principalmente quando a troca de fraldas demora. Por isso, o melhor tratamento para esse tipo de assadura é deixar a criança sem a fralda o maior tempo possível.

O sabonete pode irritar ainda mais a pele, assim como os lenços umedecidos que contêm álcool; embora a maioria desses produtos não o contenha. Aqui estão algumas soluções práticas para assaduras provocadas pelas fraldas.


Farinha de milho 'tostada'

Embora a farinha de milho, que absorve a umidade, possa ser usada diretamente da embalagem, ela funciona melhor quando assada no forno. Espalhe-a em um tabuleiro e mantenha-a em fogo bem baixo durante 10 minutos. Deixe esfriar antes de utilizá-la.

Sal e zinco

Dissolva 1 colher de sopa de sal em 1 litro de água fervente e deixe a solução esfriar até ficar na temperatura ambiente. Aplique nas partes afetadas do bebê e depois seque delicadamente. Em seguida, aplique uma loção de óxido de zinco para criar uma barreira contra a umidade de urina.


Vaselina líquida

Passe vaselina líquida na assadura para criar uma camada protetora na pele de seu bebê. Ela também é capaz de fazê-la secar.

Passar vaselina líquida na assadura cria uma camada protetora na pele do seu bebê e, assim, a assadura pode secar!

Use calêndula

A calêndula, uma prima da margarida, tem sido muito usadas para tratar assaduras da pele. Por isso, mantenha uma loção feita em casa para aliviar a pele do seu bebê. Corte as flores da calêndula e deixe-as secar. Pique as pétalas em uma vasilha e coloque 1 colher (sopa) delas em outra vasilha. Despeje 720 ml de água recém-fervida sobre as pétalas, deixe descansar durante 1 hora e coe para uma garrafa. Aplique sobre as nádegas do bebê ou outras áreas vermelhas ou irritadas até quatro vezes por dia.


Banho de bicarbonato de sódio

Eis uma maneira de ajudar a amenizar a vermelhidão: adicione bicarbonato de sódio à água morna do banho de seu bebê; duas colheres de chá para cada 8 litros de água. Depois deixe a criança secar ao ar livre em vez de usar uma toalha. Ou pressione delicadamente a assadura com uma compressa fria e úmida, várias vezes ao dia.

Quanto menor o tempo em que o bebê estiver de fralda, menor o risco de ter uma assadura. Na hora da soneca, basta colocar uma fralda aberta debaixo dele ou pôr a criança em cima de uma toalha aberta sobre um tecido impermeável.

*Com informações de MSN.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Partidários escolhem Eliane Moretti para vice do pré-candidato a prefeito Capitão Pedro Maiochi (Podemos)

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais