Novidade!

7 dicas para diminuir os sintomas da alergia de primavera




A alergia da primavera, também conhecida como alergia sazonal, se manifesta principalmente devido a troca de estações, que agrava a rinite.

Entre seus sintomas estão congestão nasal (nariz entupido), coriza e muitos espirros. Para acabar com essa angústia, responsável por acabar com a paciência de todo mundo, aqui vão algumas dicas para diminuir seus sintomas:



Umidifique o ar da casa

O ar seco piora as crises de rinite alérgica causada pela alergia da primavera, umidificar o ar do ambiente é uma maneira de evitar que as crises se agravem. Então invista em um umidificador potente.

Deixe o ar fluir

Deixe as janelas da casa aberta por pelo menos 3 horas todos os dias. Uma dica importante é deixar o sol bater em sua cama para evitar a proliferação de ácaros.

Troque a roupa de cama

As roupas de cama são os lugares favoritos dos ácaros, e como a primavera tende a ser mais quente, nos levando a suar mais, é uma boa ideia trocar a roupa de cama ao menos de 3 em 3 dias.



Evite a vassoura

Limpar a casa com vassoura dispersa o ácaro e a poeira no ar, o que intensifica a rinite alérgica. Procure usar panos úmidos para limpar móveis e pisos, evitando assim essa situação.

Evite levar as mãos ao rosto

O ambiente fica mais propenso a proliferação de ácaros e bactérias durante essa época do ano, então evite ao máximo tocar no rosto para não levar esses seres ao seu rosto, principalmente nos seus olhos, boca e nariz. 

Como tendemos a tocar no rosto sem querer algumas vezes ao longo do dia, procure lavar as mãos várias vezes. Lembre-se que tanto o ambiente quanto os objetos que tocamos durante essa época estão mais propícios a proliferação de ácaros e bactérias.



Aromatize o ambiente com óleos essenciais

Aromatizar o ar da sua casa pode ajudar a tratar a rinite alérgica. Para isso, coloque 15 gotas de óleo essencial em um aromatizador elétrico de tomada, ou 10 gotas em um difusor. Os melhores óleos essenciais para rinite são de eucalipto, hortelã-pimenta, alecrim e limão.

Faça inalação diariamente

Fazer inalação diariamente pode ser uma arma poderosa no arsenal da luta contra a rinite. Para isso, uma simples inalação com soro fisiológico basta. Para maximizar os benefícios, ou se você não tiver um aparelho de inalação, use o método de inalação em uma bacia usando água quente e 3 gotas de óleo essencial de limão ou eucalipto.

*Com informações de MSN.







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil prende dois indivíduos após furto a academia em Conchal

Polícia Militar captura procurado em Conchal

Entregador morre após bater em carro e ser lançado para cima de outro veículo em Franca; vídeo

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Mulher baleada em tentativa de latrocínio é socorrida pela PM em Araras, SP

Suspeito de colocar fogo em companheira grávida diz à polícia que jogou líquido inflamável durante ato sexual

Criador do bordão 'bigodin finin, cabelin na régua', menino Kallebe morre afogado em rio no Norte do RJ

Roger Abdelmassih é atacado por preso em hospital penitenciário na Zona Norte de SP

Adolescente convida grupo de sem-teto para sua festa de 15 anos. Eles comeram, dançaram e se divertiram juntos

Conchal Eleições 2020 no F5 – Veja a lista de candidatos a vereador(a) que se inscreveram para participar das entrevistas

Todas as Publicações

Mostrar mais