Pular para o conteúdo principal

Obras de revitalização do Horto Florestal avançam em Limeira, SP




A Prefeitura Municipal de Limeira (SP) iniciou em junho as obras da primeira etapa de revitalização do Horto Florestal. Os trabalhos foram determinados pelo prefeito Mario Botion e contemplam a construção de uma Praça de Eventos, com área de alimentação, espaço para food-truck, trailer móvel ou barraca desmontável, pontos de água potável, saída de esgoto e energia elétrica.

“Um novo equipamento para melhor acolher as famílias e oferecer mais uma opção de lazer. Vale destacar que os recursos para essa iniciativa são destinados exclusivamente para essa obra e não podem ser utilizados em outras ações”, salienta o prefeito.



Os trabalhos são executados por uma empresa especializada, com a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Segundo os técnicos da pasta, o espaço recebe nesta fase o assentamento de pedra portuguesa no entorno do coreto, execução de pilares e base do palco, além da escavação para implantação da fossa séptica.

O projeto prevê, ainda, a construção de um palco conjugado a três sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência e um fraldário, para oferecer mais conforto aos munícipes. No local será instalado um reservatório metálico cilíndrico com capacidade para armazenar 25 mil litros, atendendo à crescente demanda do local, bem como um bebedouro para uso do público.



“Outras intervenções serão a instalação de postes de iluminação externa da praça, execução de uma fossa séptica, para coletar o esgoto da praça e do Espaço Mundo da Criança e melhorias na circulação do fluxo de pessoas e veículos”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos Dagoberto Guidi. O prazo para conclusão dos trabalhos é de oito meses.

O projeto arquitetônico foi elaborado pelo Departamento de Projetos e Orçamento da Secretaria de Urbanismo. A construção da Praça de Eventos faz parte de um convênio entre o município e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. As obras estão orçadas em R$ 752.010,50 – recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), e contrapartida da cidade. A assinatura do convênio foi feita em setembro de 2019. O projeto foi apresentado ao Dadetur pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após décadas dependente de Mogi Mirim, Conchal terá seu próprio Cartório de Registro de Imóveis ainda em 2025

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Banda Trinado reúne público expressivo em apresentação no Bar do Fabinho; veja as fotos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal