Pular para o conteúdo principal

Agora sou gospel: Whindersson Nunes, Luciano Camargo e outros investem em louvores



Whindersson Nunes e Luciano Camargo têm um ponto em comum: em paralelo à suas carreiras, eles decidiram também investir em canções religiosas.

Luciano é o novato no mercado. Mas a vontade de se dedicar a louvores vem de anos atrás, quando ouviu o pedido da mãe para uma gravação nessa linha.



"A primeira vez que a sementinha desse projeto foi colocada em mim, foi através da minha mãe há 20 anos. O tempo foi passando e essa vontade em mim foi crescendo", conta o sertanejo, que acaba de lançar a música "Tempo". A faixa integra um álbum com 15 faixas, que serão lançadas quinzenalmente e foram gravadas durante a pandemia.

Do rap ao louvor

No ano passado, Kanye West entrava nesse mercado e deixava para trás suas letras polêmicas. Em outubro de 2019, o rapper lançou o álbum "Jesus is king". O projeto já rendeu prêmios ao cantor.



No Billboard Music Awards 2020, ele saiu vencedor de quatro categorias: Melhor artista gospel, Melhor álbum de música cristã, Melhor álbum gospel e Melhor Música Gospel.

Diferentemente de Luciano, que garantiu que não abandonará seu projeto sertanejo com Zezé Di Camargo para se dedicar ao gospel, Kanye está determinado em deixar para trás seu antigo repertório. Segundo o site TMZ, fontes próximas ao artista disseram que ele "não cantará nunca mais suas músicas antigas nos formatos originais".



Processo de cura

Também em 2019, Whindersson Nunes compôs "Girassol". A faixa fala de um processo de cura interior e foi escrita pelo artista enquanto ela lidava com a dor da perda de um amigo, o cantor Gabriel Diniz, que morreu em um acidente de avião, aos 28 anos, em maio daquele ano.

Além de apresentar a faixa na rede social no esquema voz e violão, Whindersson gravou a canção ao lado de Priscilla Alcantara. A cantora ainda fez uma nova versão da gravação, desta vez, sem o humorista.



Pouco antes da composição, o humorista havia revelado aos seguidores que tratava uma depressão. Ligado à religião desde pequeno, costuma dizer que a doença o fez questionar sua fé.

A música foi a maneira que encontrou para se reaproximar de Deus. "A igreja me influenciou 100%", afirmou em entrevista ao G1. "Gosto do que eu falo nas músicas e o modo como eu falo é para mim mesmo. Mas acaba ajudando muita gente."



Aos fãs mais receosos, Whindersson já mostrou que está no time de Luciano e não vai abandonar a carreira na qual despontou para se dedicar aos hinos de louvor. "Gosto de rir e de cantar, tudo isso sempre anda junto, e eu consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo."

Louvor na pandemia

Em 2020, muitos artistas optaram pela regravação de louvores ou por fazer lives ao som de canções religiosas durante a pandemia de coronavírus.



Anitta, por exemplo, integrou o festival "Ao Vivo Pela Vida". Além de canções religiosas, a transmissão também teve mensagens de líderes de diferentes religiões.

Gusttavo Lima abriu sua segunda live cantando "Maria Passa à Frente". Já Luan Santana convocou o padre Fábio de Melo e os pastores André Valadão e Deive Leonardo para uma de suas transmissões on-line.



Ao G1, ele comentou por que artistas de fora do gospel estão cantando músicas religiosas em suas lives e explicou o motivo do convidado especial naquele momento de isolamento. "Eu quero chamar alguém que passe calma, que passe paz para as pessoas."

*Com informações de G1.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...