Novidade!

Banhistas lotam praia de Boa Viagem e desrespeitam regras de prevenção à Covid-19, no Recife




Areia e calçadão ficaram lotados em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Apesar de haver recomendações para o distanciamento social devido à pandemia da Covid-19, foi possível ver guarda-sóis fincados em distâncias curtas e aglomeração de pessoas.

Em áreas da orla demarcadas com bandeiras devido ao risco de afogamento, foi possível ver diversos banhistas desrespeitando o aviso para não nadar na área. Crianças também estavam na água no mesmo trecho da praia.



Em alguns trechos da orla, vendedores de petiscos e outros alimentos circularam entre os banhistas sem a máscara, item de uso obrigatório por determinação estadual. Também foi possível ver pessoas nas cadeiras de praia sem a proteção no rosto.

O protocolo de prevenção à Covid-19 nas praias exige, entre outros pontos, o uso de máscara fora da água. A exceção é no momento em que a pessoa estiver comendo ou bebendo algo.



No calçadão, houve movimentação intensa, com alguns pedestres com máscara. Outras pessoas que praticavam caminhada, corrida ou andavam de bicicleta estavam sem o item de proteção.

*Com informações de G1.












Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Prefeitura de Conchal instala novo reservatório no Jd Santo Antônio – Há dez anos o bairro estava com o reservatório de concreto desativado

Homem tem arma apreendida pela Força Tática após atirar contra suspeitos e acerta um deles na zona rural de Araras, SP

Corpo é encontrado em cova rasa em Conchal

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Todas as Publicações

Mostrar mais