Pular para o conteúdo principal

Covid-19: Brasil tem prioridade no recebimento de vacina russa




O Brasil é o país "absolutamente prioritário" para recebimento da vacina russa contra a covid-19, a Sputinik V, afirmou nesta segunda-feira (19), Kirill Dmitriev, CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, na sigla em inglês), que financiou os estudos do imunizante.

A Sputinik V deve começar a ser distribuída em caráter preliminar no país em dezembro de 2020, segundo Dmitriev, com aplicação em massa nos primeiros meses de 2021. Em pronunciamento voltado à América Latina, o CEO do RDIF apontou que a vacina experimental está em fase de realização de estágios clínicos no Brasil, mas que espera aprovação "em breve". "A vacina provou 100% de eficácia", garantiu Dmitriev. "Uma pequena porcentagem de pessoas pode ter febre, mas até agora não tivemos complicações graves", acrescentou.

Brasil, Índia, China e Coreia do Sul são os países em que o RDIF espera produção em grande escala. México e Venezuela foram citados como outros parceiros na região, e Argentina e Peru, como alvos de possíveis expansões.

*Com informações de R7.









Comentários

Mais lidas

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso em flagrante após assalto a supermercado em Conchal

FOCO F5 — Destaque da semana: Atenção e preparo de berçaristas salvam bebê de 7 meses após engasgamento em creche de Conchal

Crise das Casas Bahia pode ampliar pressão sobre fabricantes de móveis e gerar reflexos na produção e nos empregos

Polícia Civil prende indivíduo por tráfico e captura evadido do CR em Conchal