Pular para o conteúdo principal

Covid-19: Brasil tem prioridade no recebimento de vacina russa




O Brasil é o país "absolutamente prioritário" para recebimento da vacina russa contra a covid-19, a Sputinik V, afirmou nesta segunda-feira (19), Kirill Dmitriev, CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, na sigla em inglês), que financiou os estudos do imunizante.

A Sputinik V deve começar a ser distribuída em caráter preliminar no país em dezembro de 2020, segundo Dmitriev, com aplicação em massa nos primeiros meses de 2021. Em pronunciamento voltado à América Latina, o CEO do RDIF apontou que a vacina experimental está em fase de realização de estágios clínicos no Brasil, mas que espera aprovação "em breve". "A vacina provou 100% de eficácia", garantiu Dmitriev. "Uma pequena porcentagem de pessoas pode ter febre, mas até agora não tivemos complicações graves", acrescentou.

Brasil, Índia, China e Coreia do Sul são os países em que o RDIF espera produção em grande escala. México e Venezuela foram citados como outros parceiros na região, e Argentina e Peru, como alvos de possíveis expansões.

*Com informações de R7.









Comentários

Mais lidas

Jovem de 22 anos morre e outras duas ficam gravemente feridas em colisão frontal na SP-191, em Araras

Motociclista de 21 anos morre após colisão com carro na SP-191, entre Conchal e Mogi Mirim

"ALERTA DE GOLPE" - Golpe do falso advogado causa prejuízo de R$ 18,7 mil a duas vítimas em Conchal

GCM apreende drogas, dinheiro e réplica de pistola no Sol Nascente em Conchal

Colisão entre carro e motocicleta deixa jovem ferido no cruzamento das ruas das Azaleias e São Paulo, em Conchal